vpaulo

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Posts postados por vpaulo


  1. Em media 700 com Gasolina, somente na cidade e 60% do tempo em engarrafamento,  dificilmente uso ar

     

    Gol 1.0 2014/2015

     

    Voce é um premiado, pois com 55 litros fazer 700 kms, no meu só DH, não tem AC, fiz questão disto, pois alem da saude ir para o brejo, o consumo aumenta e muito e prejudica o desempenho do veiculo. 

     

    Agora fazer 12,72 kms na cidade por litro, pode manter este carro, ou melhoraram muito no modelo 2015, o meu é 2009, mas muito bem cuidado e conservado.

    G6 1.0 iTrend

     

    Álcool -  média de 400 Km ou um pouco mais

     

    Gasolina - média de 550 Km

     

    Gagolina 70% + álcool 30% - média de 500 Km

     

    Ps: Só ando pisando! :D

     

    Realmente... 700 Km é meio difícil de acreditar.

    Com gasosa teu carro deve fazer 550 Km, igual ao meu

    Com álcool a média é de 7,5 pra no máximo 8 Km/L

    Com gasolina já consegui médias de 11,5 e 12 Km/L

    Só ando na cidade

     

    Voce faz esta mistura Gagolina 70% + álcool 30% - média de 500 Km ? Dá certo, pois tempos atrás, procurei saber e me orientaram a usar um só combustivel, para não colocar em confusão o sistema de consumo do veiculo. Antes eu fazia isto, 50% cada e realmente um pouco mais economico, mas as vezes sentia o carro pesado e cedo demorava a pegar, ai conversei com dois mecanicos ( o meu de 20 anos e o da concessionaria) e eles me orientaram a usar somente um tipo de combustivel. Agora estou só na pinga, para ver se ele melhora o desempenho, e o preço aqui na região esta compensando por enquanto.


  2. O meu é o G5 1.0 8v, no alcool na cidade faz 7 por litro, na estrada 9 e olhe lá.

     

    Gasolina faz 9 na cidade e no maximo 12 na estrada, ja fiz de tudo para reduzir, mudei o modo de dirigir, não forço o carro, ja fiz varias regulagens eletronicas e na concessionaria me informaram que realmente ele faz isto mesmo, para voce ter idéia a 1 mes troquei vela, cabo, filtros de ar e combustivel, fiz regulagem eletronica e foi isto que informei acima. No próximo e se Deus assim permitir vou pegar um 1.6 o motor 1.0 deste carro puxa bem, mas não é economico.

    Rafael Fardin curtiu isso

  3. Pode ser óbvio, mas vou postar aqui uma duvida :

     

    Estou trocando o cavalete, carcaça da valvula termostatica e resolvi trocar todo o conjunto, comprei uma que segundo informações esta na linha de montagem da VW, pois na concessionaria queriam 300 reais e realmente ja vi varias pessoas colocando esta marca e sem problemas, para falar a verdade é a mesma que esta no meu carro original, mas a questão é o seguinte, fiz a compra e no final pedi aditivo para radiador o especifico para gol g5, paguei e quando foi retirar as peças, vi o Radiex R 1923 rosa, li o mesmo e não encontrei especificações só que é Bio Coolant concentrado, composição Polimeros anti-corrosivos, semi-sinteticos, corante e outros.

     

    O vendedor me garantiu que é o melhor aditivo do Brasil, que é indicado por varios mecanicos especializados no Brasil, e disse que este ´em muito superior ao que Volkswagen indica no manual.  Alguem ja usou o Radiel 1923 rosa ?


  4. Voce ja teve a resposta, mas leve a um mecanico de confiança e principalmente que entenda de motores do Gol g5, este orçamento ficou muito caro, procure outros, o que vai fazer é tirar o cabeçote, mandar para dar uma plainada nele e recolocar com junta nova.

     

    Veja com ele o que pode ter acontecido para ele ferver, sensor de temperatura com defeito, tampa do reservatório sem pressão, se a

    ventoinha esta com problemas, para montar novamente com tudo resolvido, ja vi casos que o cara arruma tudo e o defeito vem de novo, causando mais prejuizos por não ter olhado os motivos do aquecimento.

    Analisando melhor, voce vai gastar :

     

    Novo oleo para o motor e filtro

     

    Liquido de arrefecimento( aditivo radiador)

     

    retifica do cabeçote

     

    nova junta do mesmo

     

    mão de obra do mecanico, estou achando muito caro este valor, principalmente sendo uma capital.

    Lads curtiu isso

  5. Eu tenho quase 100.000 km rodados, mais precisamente 98.900 km e desde 0 km uso 5w40.

     

    Mantenha o que vc tá. Esse papo de colocar óleo mais grosso é coisa arcaica, dos anos 60. Hoje em dia, isso é balela.

     

    Se não baixa e tampouco fuma óleo, não há razão de mudar pra um mais grosso, só porque atingiu uma quilometragem maior.

     Baixou muito pouco, se muito uns 250 ml, mas tambem em função da ultima troca onde troquei o oleo, pedi para trocar o bojão do carter e o  cara esqueceu(troco a cada 15 mil) e melejou um pouco de oleo neste periodo, faltam agora - de 1000 km para troca, e esta dentro do nivel entre o maximo e o minimo,  vou aguardar e trocar oleo, filtro e bojao. Obrigado a todos.


  6. Apenas uma dica na questão de vazamento de agua no gol g5:

     

    Quando pintar um vazamento daqueles chatos que voce não acha facil(e nem o mecanico com sua bomba de 2 bares) a dica que dou é verificar aquela parte plastica onde fica a valvula termostatica, principalmente onde existe aqueles tampões com grampos que prendem na flange, fiquei procurando durante duas semanas, ai ontem apelei e fiquei por conta disto das 14 as 18 horas, e vi que o vazamento aparecida com o carro esfriando o motor e justamente no tampãozinho safado.Dificilmente coloca agua no reservatório, que sempre mantenho limpo com 2 litros de aditivo organico valleo e notei que o liquido estava diminuindo pouco, mas diminuindo, comprei por 12 reais o kit e acredito ter resolvido o problema.


  7. Alguem aqui do fórum ja passou dos 80 mil kms no gol g5 1.0 ? eu estava usando semi sintético, ai de duas trocas para cá estou usando o F1 super 5w40, trocando o filtro sempre de preferencia de boa qualidade, conversando com um mecanico conhecido meu a mais de 20 anos e na concessionaria com outro mecanico que fazia minhas revisões, me falaram que posso mudar para um mais viscoso devido a sua km e até voltar para o semi sintético, alguem ja fez isto ? troco sempre a cada 5 mil kms e faltam 1.000 para a próxima troca.


  8. Pra galera do RJ tem uma autopeças em jacarepaguá que se chama Batalha na estrada do Tindiba que vende a bons preços:

     

    ACDELCO 65 A R$ 185

    Moura e Heliar 65A R$ 195

    Power 2º Linha Heliar - R$140

    Parceiro voce esta no céu pois aqui o trem é feio :

     

    Moura 60 a R$  290/ Heliar R$ 320 / ACDELCO R$ 300 e olhe lá, por isto muitos aqui partem para as mais baratas, Jupiter, Crau, Ajax e outras, dias atrás postei sobre baterias e sempre de olho na minha, mas comecei a pesquisar e assustei com os preços, ia até comprar para deixar guardada aqui em casa, mas o jeito é ir rodando com a minha Jupiter que coloquei meio sem querer e aguardar.


  9. É apenas uma dica sobre baterias, existe uma informação que logo teremos sómente baterias seladas as famosas sem manutenção, no meu carro veio uma de 45 amperes, usei por pouco tempo, pois tinha hora que eu sentia ela fraca(quando ligava, som, limpador para brisa, farol). Fui para comprar uma Moura, estava muito cara. Então parti para a que sempre usei Ajax 60 ap 12 volts, com manutenção, durou exatamente 3,4 anos, o problema que eu tive o problema longe de casa e na estrada e precisava de uma bateria, não encontrava Ajax,Moura,Heliar, então a solução foi colocar uma Jupiter 60 ap 12 volts 130 reais em fevereiro de 2012, ja são 1,3 meses e a bateria com a manutenção que faço nela(solução,agua,revisão do alternador) esta muito bem obrigado. Em uma reportagem do Dr. Carro ele diz que bateria selada é para nós não vermos se a bateria precisa de manutenção, para voce comprar dentro de 2 anos outra bateria, ou menos, e diz que eles não sõ bonzinhos porque nós somos bonitinhos, é tudo ninja, então fica a dica eu não uso bateria selada ha muitos anos, e sempre dura acima de 3,4 e até 5 anos.


  10. Eu estava abastecendo sempre com o alcool, mesmo não valendo a pena aqui em minha região, hoje esta em torno de 2,09 reais, gasolina 2,89, e estava gostando pois o carro desenvolve mais, ai lendo alguns tópicos aqui e uma orientação de um mecanico da concessionaria, comecei a por meio tanque de alcool e meio de gasolina, durante um mes foi bom, mas percebi que as vezes nas partidas de manhã(reservatorio de gasolina cheio e funcionando) o carro custava a pegar e parecia engasgar na marcha lenta(não forço o motor quando ligo). Resolvi procurar meu mecanico ha mais de 20 anos e o cara é um estudioso em carros de carros novos no mercado, e vou deixar a dica que ele me passou:

     

    Evite misturar os dois combustives(alcool e gasolina) na teoria é bonito, mas na pratica pode dar problemas sérios na injeção, pois o sistema fica confuso na identificação de qual combustivel é para funcionar e acaba gerando falhas na injeção eletronica e pode até queimar a bomba combustivel. segundo ele é um ou outro, os dois juntos só sem em pouca quantidade(minima). E me passou a seguinte dica, manter média de troca de filtros a cada 10 mil kms, mas conforme for nas trocas de oleo com 5 mil ja o substitua, pois nosso combustivel esta muito mudado e esta vindo muito sujo, principalmente a aditivada que é um pouco mais escura, mas agora escureceu demais, bom é isto ai, se for abastecer é só alcool ou só gasolina, 1/2



    1/2 a 1/2 não é bom para esta tecnologia do G5 e pode dar prejuizos maiores no futuro.

    contador curtiu isso

  11. Aqui em Uberlandia-Mg arrebentou pela primeira vez do lado carona, olhei ontem a noite e vi que era sómente o cabo estourado.

     

    Levei logo cedo a um lugar que levo a 25 anos para consertar fechaduras, portas e vidros de carro, e confesso, sinto que fui estrupado na hora de pagar R$ 120,00 sem choro nem vela, e olho que conheço este pessoal a 20 anos, questionei muito este valor e disse que depois deste tempo todo eles deveriam ter mais consideração pelos seus clientes, perguntei antes de fazer o serviço quanto poderia ficar e ele disse o famoso : Tem que olhar o que aconteceu e abrir para verificar se é somente o cabo, ou roldana e até motor do vidro, ele abriu, consertou e fechou com ele funcionando até melhor que estava, mas achei muito abusivo o preço e liguei em outros que conheço, a surpresa foi que todos os 4 que liguei é de 100 a 150 reais para arrumar isto, parece que virou um cartel para o vidro eletrico do G5, eu acho que poderiamos nos unir e pedir alguma compensação junto a VW, ainda bem que meu carro é só os dois da frente.



    Pessoal, já tive este problema em 3 dos meus 4 vidros elétricos do G5 08/09 - TREND 1.0, sendo que um deles já falhou 2 vezes.

     

    Fiz o reparo manualmente (comprei novo cabo de aço e utilizei o sistema existente).  Para cada reparo, o custo não passou de 10,00.  O sistema é MUITO simples, fácil e basta desmontar a porta (retirar os parafusos e soltar a capa plástica), para observar como ele funciona.  Desmontar também é fácil, mas requer paciência para não arranhar o vidro ou quebrar peças plásticas.

     

    Soube de uma lenda, não confirmada obviamente, que houve a adoção de peças de baixa qualidade e durabilidade, pela economia do projeto deste vidro.  Resultado são vidros arrebentando o cabo de aço ou mesmo soltando o "rebite" que prende o suporte plástico ao cabo de aço.  Único fato concreto é que eu tenho é 3 dos 4 vidros afetados por o mesmo problema (rebite solta ou cabo arrebenta), em um veículo com menos de 5 anos.

     

    Se o problema for simplesmente cabo rompido, ou rebite que soltou, isto pode facilmente ser consertado, comprando um novo cabo, utilizando NÓS de cabo de aço, solda e um pouco de paciência.  Tempo do primeiro reparo 8 horas.  Tempo do segundo, terceiro e quarto reparos, 5, 4 e 3 horas (já com o material em mãos).  Aqueles que dispuserem de um torno, para prensar o rebite novamente ao cabo novo, pode ficar até melhor que o sistema original.

     

    Realmente eu vi o cara fazendo e não vi tanta coisa, mas precisa de ferramentas, habilidade, paciencia, cabo e tempo, mas não vi serviço para o cara cobrar o que cobrou, pois praticamente não trocou peça, para falar a verdade ele recuperou o cabo que estava no sistema e colocou com a ajuda de um torno o rebite, pelo que vi preciso de um alicate, chave de fenda, torno, um alicate para rebitar, rebites.



    Quer saber, ja fiz a troca de liquido de arrefecimento e fico jóia, troca de oleo em casa e com o bujão novo, troquei pastilhas, instalei som, vou comprar aos poucos algumas ferramentas(ja tenho muitas) e vou estudar mais, como o amigo Fabio, lógico que o que estiver em meu alcance e compensar.


  12. Sou de Uberlandia, ja tem um fórum para isto aqui no site, mas voce pode pegar dicas no youtube, se seu carro tiver ar quente é fazer com ele ligado, caso o contrario pode fazer com o motor frio e desligado, fiz a semana passada frio e desligado pois meu carro nao tem ar quente, usei 2 litros de aditivo cor de rosa Valeo ultra e o restante com agua sem ser da torneira, desmineralizada, fui em uma fonte que pego agua para bebermos em casa, peguei um galão de 20 litros e depois da torneira ter limpado toda agua, ainda limpei com mais esta agua, coloquei o primeiro litro de aditivo, depois agua e finalmente o outro litro, a agua ficou limpissima e o reservatorio na cor rosa, la forum e voce vai ver muita coisa boa.



    Olha este video:


  13. Seu problema é elétrico mesmo, mas mecanicos bons e honestos sabem discernir,  verifique onde passa a corrente do carro(cabos, velas, sensores, cabos de bateria, o aterramento é fundamental, etc...) outro dia dei socorro para um amigo e o problema era cabo de vela que ele colocou(aqueles baratinhos) e queimou (cozinhou por dentro)  pois trabalham em cima do motor, isto é a famosa e temida pane elétrica, mas não va trocando o que te pedem não, to vendo que voce esta um pouco nervoso(afoito) e nestas horas os caras aproveitam mesmo, pode ser uma simples vela ou cabo, coisa pequena, mas tem que ter paciencia e calma.



    Sua bateria é de quantos amperes ?


  14. Tenho um desses guardado, nunca usei, sempre usei Paraflu.

     

    Mas velho, da uma lida, se tiver "mono etilenoglicol" tá valendo, é o que faz aumentar a temperatura de ebulição da água e previne contra corrosão do sistema. parece besteira, mas tem aditivos que quase 90% da composição é água, aí é triste ..

     

    Abs!!

    Boa noite, sim ele tem monoetilenoglicol, inibidores organicos,corante(rosa), componente anticorrosivo e agua desminerazalida, andei verificando mais e as informações foram ótimas de mecanicos e até de uma distruibuidora Visconde de radiadores, por enquanto senti que o carro ta andando bem sem problemas, e aqui é muito quente e ja senti no ponteiro de temperatura que com ele demora um pouco mais a subir, na embalagem diz a cada 150 mil kms trocar ele, troquei agora com 67 mil, obrigado pela atenção, valeu a informação.


  15. Beleza cara, o meu é 2008/2009 sou o unico dono, comecei com 5w40 Elaion e sempre trocando com 5 mil kms, mesmo na concessionaria que insistia em não trocar, mas eu negociava lá e trocava, mas quando vi que esta levando prejuizo na concessionaria sai fora(serviços caros e com pelas de segunda linha, queriam me enfiar rolamentos que não eram SKF e outras coisa mais, como querer trocar a boma de agua e ser o rolamento do alternador)  e comecei a levar no mecanico que conheço desde 1984, eu rodo muito aqui na região, estrada e cidades, ai comecei a mudar o oleo para manter o motor mais protegido, hoje ja esta com 68 mil kms rodados, passei para 10w40 ainda sintético, nesta duas trocas ultimas agora estou usando o semi sintetico 15w40 lubrax SN no qual troquei o fitro de oleo e de ar e antes de colocar este oleo, fizemos uma limpeza agora no motor. Bom, ta rodando macio, tranquilo, na cidade com alcool 7 na estrada 10, gasolina 9 na cidade e 12 na estrada, ligo o motor e parece que esta desligado, o meu é 1.0 mas impressiona pela força na cidade e na estrada, o torque dele mesmo com gasolina é forte.

     

     

     

     

    Blz brother?

    Vi q vc utiliza o óleo 15w40 Selenia desde os 36mil km rodados.

    Me ajuda com uma parada:

     

    Qual o ano do seu carro? 2009/2010?

    Pq no manual fala pra usar o 5w40 de preferência da marca Elaion.

    Meu carro está com 43mil rodados e fiz a quarta revisão fora da Css pq ficou 40% mais barato.

    Nessa revisão colocaram esse óleo Selenia K 15w40, trocaram o filtro de óleo, uma lâmpada q estava queimada:a

     

     

    Filtro de óleo do motor - 1 unidade - $17

    Óleo motor Selenia K 15w40 - 3 unidades - $84 (28 cada)

    Óleo de motor 500ML - 1 unidade - $14

    e a lâmpada do farol - H7 - 1 unidade - $35

     

    Mas nesse tópico q criei http://forum.g5clube.com.br/topic/6077-insp-e-revisao-41mil-rodados/ tem uns brothers q falaram q esse óleo não atende as normas da VW e etc. 

    me falaram isso:

     

     

    "Eu usei por pouco tempo o Selenia 15w40 e o carro ficou amarrado demais, fora que ele não atende a norma VW 502/505.00

     

    Tem um selenia, que é 5w40 e atende a norma

     

    Se eu fosse vc, tirava esse óleo "

    ______________________________________________

     

     

    "Tira logo esse 15w40

    óleo pro Gol G5 é 5W40 sintético ou semi-sintético"

    ______________________________________________

     

    Óleo 15w40 no Gol???

     

    Ai meu motor...   :zomby:

    ______________________________________________


  16. Não estou me opondo e nem questionando ninguem, mas informo que tenho usado aqui o 15w40 selenium semi-sintético trocando o oleo e o filtro a cada 5 mil kms, o carro tem andado bem ja esta com 62 mil kms, mandei limpar as borras do motor nesta troca que fiz hoje e não estava tão sujo, mesmo assim pedi meu mecanico para fazer como prevenção. Estive pensando em voltar para 5w40 mas ai conforme informações de mecanicos, o carro pode ter problemas, ja que estou rodando com 15w40 desde os 30 mil kms e não tem dado problemas, muito pelo contrario, o carro parece mais solto, não queima óleo e olha que rodo muito, em 3 meses rodei 5.235 kms, vamos analisar caso a caso, carro a carro, o meu é um G5 2009/2010 e ao contrário de muitos, estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo na cidade e na estrada, este mes o alcool aqui ta valendo a pena e parece que o carro ficou muito mais leve.


  17. Galera... ainda agora fui da uma olhada no caro.. pois vou fazer uma viajem no FDS... e constatei que o líquido da direção hidráulica esta no mínimo e o líquido de arreferimento também baixou o nível... sendo que esta no meio termo entre máximo e mínimo.. minha duvida é... na CCS se eu levar la ele completão esse nível para mim???? outra duvida.. qual seria o procedimento para poder completar o sistema de arrefecimento??? se alguém puder ajudar.. agradeço.. abrasss

    Ótimas respostas do pessoal, mas o principal não vi ou passou desapercebido, precisa saber se existe vazamento nos dois sistemas e antes de fazer qualquer complemento de liquido e oleo, voce colocanco vai mascarar uma coisa muito pior la na frente, ja vi um acaso que um rapaz chegou em uma concessionaria e só completaram o nivel e ele viajou satisfeito e tranquilo, resultado : na volta e a alta rotação do motor acabou tendo problemas na direção hidraulica, pois o oleo acabou vazando. Mediante a isto, peça para verificar se existem vazamentos e tente saber porque os liquidos estão baixando. O barato e imediatismo as vezes sai muito caro.


  18. E ai galera, vou trocar o liquido de arrefecimnento do voyage porque começou a ficar marrom, quero voltar a ve-lo rosinha haha

    quantos litros de aditivo irei usar?

    obrigado

    São dois litros do liquido aditivo rosa e o restante de agua, primeiro escoa toda a agua do seu sistema de arrefecimento, depois coloque agua muito limpa mais os 2 litros de aditivo, faça com muito cuidado para não estragar as mangueiras e deixar no nivel certo de agua, se passar pode ter problemas de vazamento e até super aquecimento, tem que ser no nivel certo mesmo. Geralmente é bom sempre ficar de olho no liquido, não tem km certo, o mecanico que me atende diz que a cada 15 mil kms é bom fazer a troca por precaução.


  19. Boa noite... o meu ja esta com 60 mil kms, fiz a revisão até 30 mil na concessionaria, agora faço em um mecanico particular que conheço ha mais de 20 anos e digo que fiz a revisões e até mais do que a concessionaria faz e sairam em torno de 40 % mais barato e até mais confiavel, pelo mecanico me explicar e eu poder acompanhar.

    Bujão roscado e anel vedação- 10 reais(simplesmente um parafuso maior com anel)

    Filtro de oleo -18,00 (o Frahm)

    Óleo do motor- 15w40 Selenia que eu uso e mais a limpeza do buscador de oleo (90 reais) não me lembro se inclui o filtro.

    Estes conectores costumam ser baratos em torno de 8 reais cada, troquei só na necessidade mesmo.

    Filtro combustivel-15,00

    Filtro de ar uso o Tecfil- 18,00

    mão de obra com uma boa inspecionada em tudo, freio, disco, liquido de arrefecimento,fluidos em geral, apertos = 80.00

    Valor total r$ 247 reais, entrego as 8 horas e pego as 12 horas.

    Faço esta revisão desde os 36 mil kms, hoje ja esta com 60 mil kms, e graça a Deus sem nenhum problema, uso bom combustivel sempre e o mesmo óleo 15 w 40, em conversa com um mecanico da vw e o que eu conheço, o clima aqui é quente e se trocado a cada 5 mil kms sem problemas, troquei correia dentada com 40 mil kms junto com o tensor da mesma.

    Leonardo Rocha curtiu isso

  20. Sómente uma dica, nunca faça o serviço direito em uma concessionaria, procure saber até antes o que é problema, pois ja tive dissabores enormes por causa de um sensor de temperatura, queriam trocar até o motorista(no caso eu) e no fim troquei o sensor, comprei um original na época 47 reais e acabou meu problema, la queria 500 reais para rever tudo.

    Óleo de cambio, pode ser preciosismo de minha parte, mas a cada troca de oleo de 5 em 5 mil kms, mando olhar o nivel e a qualidade de oleo no cambio, se tiver um pouco abaixo mando completar mesmo, oleo tambem tem desgaste e tempo de duração, não custa nada manda olhar o oleio do cambio, eu mesmo ja troquei com 50 mil kms o o oleio do meu gol g5, outra coisa que devem ficar espertos é com o oleo da direção hidraulica sempre no nivel e de boa qualidade.