getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

... o melhor metodo de rebaixar nas FIXA é cortando as molas originais 

 

 

Sempre fiz dessa forma com amortecedores preparados ( entre 40 e 60% + carga ) e nunca tive problemas, nem com conforto e muito menos estabilidade. Estrada ( acima de 160km/h ) cidade, tudo sempre 100%.

 

Carro kikando é pq cortam mola e deixam amortecedor original

 

 

Abs!!

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Saibam de uma coisa

 

 

AMORTECEDOR OEM É A GÁS

 

 

O que os caras fazem é picaretagem, colocam óleo num amortecedor a gásicon_smile_shy.gif

 

Pq? MAIS BARATO. Simples

 

Vc já viu eles colocarem gás?

 

 

Duvidam do que falo? Vão no site da Monroe e façam a pesquisa pro gol g5

Até o do porta-malas é a gás.

 

Quem diria, meu golzinho véi, basicão, 1.0, rodas aro 13 todo OEM com amortecedores A GÁS :Good::egito::praia::nx::yahoo4:

 

 

Aliás, DE TODOS aqui do clube

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Saibam de uma coisa

 

 

AMORTECEDOR OEM É A GÁS

 

 

O que os caras fazem é picaretagem, colocam óleo num amortecedor a gásicon_smile_shy.gif

 

Pq? MAIS BARATO. Simples

 

Vc já viu eles colocarem gás?

 

 

Duvidam do que falo? Vão no site da Monroe e façam a pesquisa pro gol g5

Até o do porta-malas é a gás.

 

Quem diria, meu golzinho véi, basicão, 1.0, rodas aro 13 todo OEM com amortecedores A GÁS :Good::egito::praia::nx::yahoo4:

 

 

Aliás, DE TODOS aqui do clube

 

Amigo, não fala besteira .... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456643919-amortecedores-preparados-rebaixados-a-gas-nitrognio--_JM

 

Ninguem disse que o amortecedor é a gas ou oleo, apenas que devem ser preparados, cada um com suas caracteristicas. Existe preparação para ambos os casos.

 

Abs!!

Editado por Dogg

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Boa tarde pessoal, sou membro antigo aqui do forúm, mas estou meio inativo

 

Gostaria de uma opnião

Tenho G5 1.6 8,971KM e ele ta suspensão original.

 

Devo cortar 1 elo das molas dianteiras e traseiras aquecer e mandar montar novamente? (R$ 170,00 Oficina especializada)

ou Guardar as originais e comprar esportivas H&R ou Eibach (R$ 450~700)

 

Se cortar 1 elo quanto vai baixar? vai ficar muito duro?

os amortecedores sofreram maior desgaste?

Minha suspensão vai ter vida útil reduzida?

 

Aguardo opniões sinceras, pois é daqui que eu vou tirar minha conclusão final.

Desde já agradeço amigos do G5 Clube (Y)

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Amigo, opinião minha... Cortar é gambiarra, pode enfraquecer a mola se o aquecimento for feito sem conhecimento técnico, geralmente as oficinas que faz isso não tem...

Melhor esperar as molas esportivas mesmo, vc troca e quando for vender o carro monta original novamente...

Abç

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  • Brother, tenho um voyage 1.0 e cortei 1 elo da frente e não precisei esquentar, tenho som no porta-mala, ai ficou um pouco baixo o fundo, depois que cortei a da frenmte o carro voltou a ficar nivelado, não baixa muito, e tbem não fica duro não.

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Meu gol está bem alto,e to pensando em corta meia volta na frente , e uma volta completa nos amortecedores de trás, será que fica bom ?

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Boa tarde pessoal, sou membro antigo aqui do forúm, mas estou meio inativo

 

Gostaria de uma opnião

Tenho G5 1.6 8,971KM e ele ta suspensão original.

 

Devo cortar 1 elo das molas dianteiras e traseiras aquecer e mandar montar novamente? (R$ 170,00 Oficina especializada)

ou Guardar as originais e comprar esportivas H&R ou Eibach (R$ 450~700)

 

Se cortar 1 elo quanto vai baixar? vai ficar muito duro?

os amortecedores sofreram maior desgaste?

Minha suspensão vai ter vida útil reduzida?

 

Aguardo opniões sinceras, pois é daqui que eu vou tirar minha conclusão final.

Desde já agradeço amigos do G5 Clube (Y)

 

O "aquecer" é desnecessário. Nunca fiz no gol, mas tem carro que não aceita "meia-volta", tem que tirar sempre volta inteira. Acho que no Gol não tem esse problema. 

 

Bom, pode ler no tópico que tem opiniões contra e a favor de ambos os casos.

 

Então é o seguinte: 1º) Corte de mola e amortecedor preparado se quer satisfação a custo relativamente baixo.

                                2º) Mola esportiva se tiver disposição $$$$ ( arriscando a achar que não ficou da altura que queria.... ) e amortecedor Original.

                                3º) Mola esportiva + amortecedor preparado se tiver muuita disposição $$$$ ( a altura se resolve trabalhando a haste, cilindro e carcaça do amortecedor )

 

 

Isso aê

 

Abs!!

Editado por Dogg
jeffersonk curtiu isso

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Seguinte galera, prometi a mim mesmo que não ia fazer mas não vou conseguir, quero baixar o carro e colocar rodas, tenho um comfotline 2012 e queria colocar umas 17" com H&R, a pergunta é... Quem daqui usa esse set e o que acha? Quero só baixar pra dar uma esportividade com umas rodinhas, nada absurdo

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Seguinte galera, prometi a mim mesmo que não ia fazer mas não vou conseguir, quero baixar o carro e colocar rodas, tenho um comfotline 2012 e queria colocar umas 17" com H&R, a pergunta é... Quem daqui usa esse set e o que acha? Quero só baixar pra dar uma esportividade com umas rodinhas, nada absurdo

Brother... eu vou usar amortecedores preparados na frente com molas esportivas. 

 

Alguns usuários do fórum usam esta configuração.

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Fico no mesmo dilema mas já resolvi. Quando eu for baixar vou usar umas h&r ou eibach, e avaliar a necessidade de preparar os amortecedores dianteiros

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

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Galera, será que funciona colocar amortecedores dian. preparados? Acabei de colocar um jogo de mola espo. macaulay. Ficou dois dedos na frente e três atrás! Quero igualar a diant com a traseira. Abraços

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Será que uma receita reduzindo o telescópio da traseira e colocando esse a gás na dianteira ficaria bom?

Opa Luis! Tdo certo cara!

 

Então, o cara da loja onde pus a roda me afirmou que reduzindo os telescópios já baixa mais um pouco.

 

Seguem as fotos de como o meu tava com as 15" e agora como tá com as 18", ambos com RedCoil.

Rezende, com essa 15, qual pneu q era 195 50 ou 195 55?

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Rezende, com essa 15, qual pneu q era 195 50 ou 195 55?

195/50, fí!

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195/50, fí!

Pela foto confundi quantos dedos fica,

qdo vc tava com as 15, qtos dedos ficou na frente e traseira?

Abraço!

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Pela foto confundi quantos dedos fica,

qdo vc tava com as 15, qtos dedos ficou na frente e traseira?

Abraço!

uns 4 na frente e 3 atrás, medindo a distancia do paralama ao pneu

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as molas cangoorun da fabrini do gol g5 servem tanto para o gol quanto para o voyage ou só para o gol mesmo?
e é so com ar que pode instala-las?

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É isso mesmo? Alguém usa? É de confiança? Tá muito barato.. to achando até estranho kkk

não to fazendo propaganda!

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Ouvi dizer aqui no fórum que macaulay e JJ são comprimidas e esse procedimento compromete a estrutura da mola. Só usando mesmo pra saber, neh!

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Ouvi dizer aqui no fórum que macaulay e JJ são comprimidas e esse procedimento compromete a estrutura da mola. Só usando mesmo pra saber, neh!

 

Acredito que o que comprometa seja destemperar a mola e depois temperar novamente, esse processo é comun dos fornecedores de mola esportiva, como será esse processo de comprimir??

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Bem barato em kkk, nao gosto de julgar nada , so sei que paguei bem mais caro nas minhas, alem do mais é o kit ne , suspensão fixa !!!

e este de comprometer a estrutura eu nao concordo !! pois as molas são feitas com medidas exatas, sem retoques... ou seja, se vc compra molas e modifica por sua conta ai sim , compromete.. ou corta molas originais , tbm compromete..  

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Bem barato em kkk, nao gosto de julgar nada , so sei que paguei bem mais caro nas minhas, alem do mais é o kit ne , suspensão fixa !!!

e este de comprometer a estrutura eu nao concordo !! pois as molas são feitas com medidas exatas, sem retoques... ou seja, se vc compra molas e modifica por sua conta ai sim , compromete.. ou corta molas originais , tbm compromete..  

 

 

Acredito que o que comprometa seja destemperar a mola e depois temperar novamente, esse processo é comun dos fornecedores de mola esportiva, como será esse processo de comprimir??

Esse lance de comprimir, os caras vão comprimindo elo por elo em alta temperatura ate ir diminuindo o espaço entre os elos. Esse processo pode quebrar a mola.

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