getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Estou com amortecedores originais e molas cangoorun ficou 2 dedos no paralama dianteiro e 3 no de trás, conforto ta igual do originai, até assutei, pois sempre andei com molas esportivas e neste carro foi um dos melhores resultados. Se quiser ver a foto como ficou o link está na minha assinatura, não é branco mas da pra ter noção da altur

 

Mano, nenhuma diferença nem quando vc passa em um desnível da pista?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, nenhuma diferença nem quando vc passa em um desnível da pista?

 

Andei em rua calçada e nada de final de curso, os amortecedores são a gás então são duros, o que dificulta da final de curso, mas ja passei em buracos, emenda de asfalto e nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforto semelhante ao original? vá de eibach e amortecedores downworks!

Faz uma semana que estou usando esse kit, e nada a reclamar!!

 

Coloca umas fotos do carro com esse kit

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o 1.6 é mais pesado, então seu carro não vai abaixar igual 1.6 vai ficar mais alto, não sei se vale a pena. você consegue molas novas de marca melhor H&R, Cangoorun por 450 reais, acho que vai te atender melhor.

 

Pois é Márcio. Primeira coisa que me veio a cabeça foi a diferença do peso, mas pesquisando, encontrei os seguintes valores:

Gol g5 1.0: 934 kg

Gol g5 1.6: 993 kg

 

A diferença seria de 60kg praticamente.... uma pessoa pequena, ou um tanque cheio... não sei se influenciaría tanto. Mas se eles vendem molas separadas para cada motor, algum motivo deve ter! Mas valeu a dica! Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu esta com H&R estou sentindo ele um pouco duro,
Estou pensando em trocar os amortecedores ou será que só aumentar a pressão do amortecedores já resolve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu esta com H&R estou sentindo ele um pouco duro,

Estou pensando em trocar os amortecedores ou será que só aumentar a pressão do amortecedores já resolve?

 

O fato do carro estar duro são os amortecedores a gás, no i30 eu tinha o mesmo comportamento. Se colocar amortecedores macios o carro vai socar (bater no batente) com mais frequência.

gabrielrrossi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, deu diferença no espaço do para-lama dianteiro para o traseiro? Abraços!

olhando de lado, a impressao que a trazeira baixa mais que a dianteira, pois o paralama trazeiro é menor. mas se olhar a linha inferior do carro, nota que esta igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai gente, bom já tive molas esportivas JJ no meu antigo carro um Celta, muito boas...

Porém agora no Gol eu fiz seguro e aqui no RS é contra a lei usar molas esportivas...então tava procurando algumas molas esportivas boas e não muito caras e que tivessem a cor preta, que dai fica igual as molas originais, alguém sabe me da uma indicação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai gente, bom já tive molas esportivas JJ no meu antigo carro um Celta, muito boas...

Porém agora no Gol eu fiz seguro e aqui no RS é contra a lei usar molas esportivas...então tava procurando algumas molas esportivas boas e não muito caras e que tivessem a cor preta, que dai fica igual as molas originais, alguém sabe me da uma indicação?

 

As minhas cangoorun são pretas e foram compradas semana passada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post-19476-0-47365400-1376872056_thumb.j

Galera boa noite a todos...!!
Hoje tive tempo para resolver quais molas vou utilizar em meu gol g5 branco...!!
andei olhando fotos e cheguei na conclusao de que vou utilizar as red coil, peguei uma foto do meu carro..fiz uma projeção da altura, espero que gostem...e ajude aqueles que estavam na mesma situação que eu...

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ajuda na escolha de uma suspensão fixa ??? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ajuda na escolha de uma suspensão fixa ??? 

down works ou fenix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

down works ou fenix

Ai luiz ! valeu mano vo pesquisar aque !! sao as melhorees???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

attachicon.gif2013-08-07 16.32.2123232323232.jpg

Galera boa noite a todos...!!

Hoje tive tempo para resolver quais molas vou utilizar em meu gol g5 branco...!!

andei olhando fotos e cheguei na conclusao de que vou utilizar as red coil, peguei uma foto do meu carro..fiz uma projeção da altura, espero que gostem...e ajude aqueles que estavam na mesma situação que eu...

 

Obrigado

 

Red coil ta quase o preço de cangoorun ou H&R se fosse vc iria nelas, são melhores pois são progressivas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Red coil ta quase o preço de cangoorun ou H&R se fosse vc iria nelas, são melhores pois são progressivas

Olá amigo, achei molas da macaulay por um preço bom, oque acham da mola macaulay?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, achei molas da macaulay por um preço bom, oque acham da mola macaulay?

 

Ja ouvi relatos até de molas tortas de macaulay e JJ especiais, sem contar que não são progressivas. Eu não arriscaria, apesar do preço ser atraente (350?), pois isso pode fazer diferença na hora de andar com o carro.

 

Questão de conforto não sei dizer, mas acho que ela é dura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salva salve gALLera do fórum!

 

Amigos, estou pensando em comprar as molas da macaulay para baixar o meu golzinho g6, mas a dúvida é a seguinte... será que vai ficar bacana mesmo com as rodas originais 14"? As molas da macaulay são tão boas quanto as da redcoil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macaulay são 2ª linha na minha opinão não valem o investimento, carro baixo fica bem mais bonito independente do tamanho da roda.

AugustoMotta curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macaulay são 2ª linha na minha opinão não valem o investimento, carro baixo fica bem mais bonito independente do tamanho da roda.

 

Isso é verdade, no final dos anos 90 eu tinha um Santana quadrado, pneu rente ao paralamas, e usava calotas!! kkkkkkkkkkkk Toda semana eu trocava as calotas, pra dar uma diferenciada, na época até teve + adeptos ( pura falta de $$ mesmo )

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, mola para não ter erro.

H&R - https://www.carsigma.com.br/Molas-Esportivas/Molas-Esportivas/Molas-HR/VW/molas-hr-vw-gol-g5-2008-94105-2___57172-SIT.html

R$ 449,00

Site seguro, eu, o Bruno e mais uma série de pessoas do forum comprou la. vale muito a pena!
E as molas são ótimas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, são boas essas molas da H&R? tem como você postar fotos de como ficou seu carro com elas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu comprar essas molas da Cangoorun, terei que fazer alguma alteração na suspensâo ? Ou é só substituir pelas originais ? E outra dúvida, a questão de carga máxima da saveiro muda muito ? Obrigado

 

http://www.dubstore.com.br/Suspensao/Molas-Esportivas/Volkswagen/kit-molas-esportivas-cangoorun-volkswagen-saveiro-g5-g6-i-vw2052___384976-SIT.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vendo esse tópico em várias páginas, ainda não concluí mta coisa.

Conversei com vários usuários de molas esportivas e suspensões preparadas, mas ainda não sei se posso colocar molas esportivas e ficar de boa com a polícia. Seguro nem me preocupo mto pois tenho mto cuidado pra andar, e se baterem em mim, não é meu seguro que entra em ação... basicamente.

 

Minha ideia é colocar red coil pintadas de preto fosco, pra ser o mais discreto possível pra não ter que mexer em doc e poder viajar à vontade, sem me preocupar com a polícia. Será q dá certo? 

 

Quem tiver fotos, seria legal ilustrar mais este tópico, não acham? Falar que abaixa mto ou pouco é relativo, pois pra mim o bom seria abaixar no máximo 3 cm e pra outros tem que socar o carro no chão... rs

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vendo esse tópico em várias páginas, ainda não concluí mta coisa.

Conversei com vários usuários de molas esportivas e suspensões preparadas, mas ainda não sei se posso colocar molas esportivas e ficar de boa com a polícia. Seguro nem me preocupo mto pois tenho mto cuidado pra andar, e se baterem em mim, não é meu seguro que entra em ação... basicamente.

 

Minha ideia é colocar red coil pintadas de preto fosco, pra ser o mais discreto possível pra não ter que mexer em doc e poder viajar à vontade, sem me preocupar com a polícia. Será q dá certo? 

 

Quem tiver fotos, seria legal ilustrar mais este tópico, não acham? Falar que abaixa mto ou pouco é relativo, pois pra mim o bom seria abaixar no máximo 3 cm e pra outros tem que socar o carro no chão... rs

 

Flw

Rafael... 

 

Eu andei pesquisando, as molas Alipert são ás que menos baixa o carro...

 

Vou acabar indo nelas...

 

Abraço!

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora