alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Gostaria que a galera ae do fórum me ajude nessa situação!

Estou querendo abaixar um pouco o carro to com as 17 e suspensão original. A altura q eu queria é a altura da mola esportiva acho ideal para minha situação pois as ruas não são aquelas coisas e não vou legalizar então não quero muito problema com os guarda! Porém, queria saber se vale a pena instalar a fixa para essa altura que estou querendo. Se vai gerar alguma diferença em relação a mola esportiva seja por conforto ou desgaste prematuro da suspensão! Se puderem  me ajudar fico muito agradecido! Abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, se eu comprar a mola  e amortecedores esportivos o desgaste vai ser menor do que usar só molas esportivas?

Obs: Tô pensando em usar da marca Castor, o que vocês têm a me informar sobre isso?



No caso, se eu comprar a mola  e amortecedores esportivos o desgaste vai ser menor do que usar só molas esportivas?

Obs: Tô pensando em usar da marca Castor, o que vocês têm a me informar sobre isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

 

Alguém poderia me tirar uma dúvida?.

 

Comprei um gol g5 2012, quero baixar na FIXA ele até mais ou menos no perfil do pneu, vou colocar uma roda 17 sendo assim a duvida é, muda muito o carro? ja ouvi que fica duro o carro começa a fazer vários barulhos.. entre outras..

 

 

Estava pensando em ou comprar molas esportivas ou usar as originais mesmo e preparar o amortecedor fica bom?

 

 

Ajuda ae pois sempre tive motos, mas carros esse é o primeiro rs.. sou meio ingenuo.. 

 

 

 

Abraços!

Ruan D. Pilatti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, eu fui numa loja hoje, e tou afim de colocar um jogo de roda aro 17 na saveiro trooper, o problema é que eu nao vou rebaixar :/

 

será que fica feio? o dono da loja me indicou colocar um perfil 45 e nao 40, para que nao fique com um vão muito grande.

 

O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, eu fui numa loja hoje, e tou afim de colocar um jogo de roda aro 17 na saveiro trooper, o problema é que eu nao vou rebaixar :/

 

será que fica feio? o dono da loja me indicou colocar um perfil 45 e nao 40, para que nao fique com um vão muito grande.

 

O que vcs acham?

Eu acho que voce deveria rebaixar a qualquer custo hahahaa,

abraços amigo;

Boa tarde a todos,

 

Alguém poderia me tirar uma dúvida?.

 

Comprei um gol g5 2012, quero baixar na FIXA ele até mais ou menos no perfil do pneu, vou colocar uma roda 17 sendo assim a duvida é, muda muito o carro? ja ouvi que fica duro o carro começa a fazer vários barulhos.. entre outras..

 

 

Estava pensando em ou comprar molas esportivas ou usar as originais mesmo e preparar o amortecedor fica bom?

 

 

Ajuda ae pois sempre tive motos, mas carros esse é o primeiro rs.. sou meio ingenuo.. 

 

 

 

Abraços!

 

Fala parçero, entao muda o carro em questao visual, vai ficar lindo com 17 e rebaixado haha,

eu tenho um g5 tbm, na fixa, amortecedor,molas e o eixo trabalhados,

e todo mundo que anda ou ja ando no meu carro, ficou indignado com o conforto, pelo fato da altura, e em questao de barulho caso começe a fazer é só erguer o som hahahahahaha,

abraços;

da uma conferida no meu aqui:

post-17802-0-00291700-1368650573_thumb.jpost-17802-0-84132000-1368650612_thumb.jpost-17802-0-38218600-1368650626_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que voce deveria rebaixar a qualquer custo hahahaa,

abraços amigo;

 

Fala parçero, entao muda o carro em questao visual, vai ficar lindo com 17 e rebaixado haha,

eu tenho um g5 tbm, na fixa, amortecedor,molas e o eixo trabalhados,

e todo mundo que anda ou ja ando no meu carro, ficou indignado com o conforto, pelo fato da altura, e em questao de barulho caso começe a fazer é só erguer o som hahahahahaha,

abraços;

da uma conferida no meu aqui:

attachicon.gif485589_377343492382164_1275091167_n.jpgattachicon.gif529091_366609543444849_1441549684_n.jpgattachicon.gifCAM00158.jpg

 

 

Esta maravilho seu carro, parabéns !! 

 

Então no começo nao vo nem baixar tanto assim, vou deixar na altura do pneu, se o conforto não muda tudo bem, pois ir trabalhar com carro duro parecendo uma carroça não da kkkkkkkkkk,  ainda mais em são paulo, o tempo todo desviando de buraco.

 

É complicado, mais ainda bem que voce reforço meu pensamento, pois não sei acho que os invejoso pira e falam uma par de merda. kkkkkkkkk..

 

 

Show seu carro um dia eu chego lá Abraços!!!  Valeu pela ajuda!

Ruan D. Pilatti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta maravilho seu carro, parabéns !! 

 

Então no começo nao vo nem baixar tanto assim, vou deixar na altura do pneu, se o conforto não muda tudo bem, pois ir trabalhar com carro duro parecendo uma carroça não da kkkkkkkkkk,  ainda mais em são paulo, o tempo todo desviando de buraco.

 

É complicado, mais ainda bem que voce reforço meu pensamento, pois não sei acho que os invejoso pira e falam uma par de merda. kkkkkkkkk..

 

 

Show seu carro um dia eu chego lá Abraços!!!  Valeu pela ajuda!

 

Vlwww parçero, maais na altura do pneu ja fica sinistro tbm, vai fica bonitao, precisando é só chamar,

Abraaaços parçero'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlwww parçero, maais na altura do pneu ja fica sinistro tbm, vai fica bonitao, precisando é só chamar,

Abraaaços parçero'

 

 

 

Assim que juntar um R$  e comprar as 17 do golf europeu eu ja faço tudoo sendo assim eu tiro foto e coloco para voce ver, não vejo a hora kkkkkkk Valeu pela força.. Fica com deus!

Ruan D. Pilatti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que juntar um R$  e comprar as 17 do golf europeu eu ja faço tudoo sendo assim eu tiro foto e coloco para voce ver, não vejo a hora kkkkkkk Valeu pela força.. Fica com deus!

 

Entao fecho, vo fica no aguardo, abraços'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vou cortar 1 elo na dianteira do meu gol, a suspensão é original.... alguém pode me dizer o quanto vai baixar?

e se alguem tiver uma foto ae poste pra mim ver! uso rodas 195/55/15

Desde já agradeço a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal so novo no forum, qz eu não frequento muito, mais acabei adquirindo um Golzinho power g6 e fiz o encolhimento de molas (sem aquecelas) e fui atras de amortecedores preparados.. pois entao ai que vem a duvida.. quando fui na empresa aqui em floripa de amortecedores, o cara me falo que fiz merda na sup.. fazendo o encohlimento e que o correto pra nao perder conforto e molas originais cortadas + amortecedores preparados.. ou deixar as com encolhimento + amortecedores... custos? 900 pila...e como sou leigo no assunto es que venho aqui pedir ajuda dos mais intendidos.. eu tava olhando na net e uns dizem pra usar esportiva + amortecedores preparados e outros originais+ preparados fora questao de troca coxim, torre e bla bla bla.. entao se alguém poder me da um help ai eu agradeceria.. pois por unanimidade vi que a fixa e a melhor que tem pra manter o conforto.. meu carro esta a 2 dedos do para-lama e continuarei assim ate depois da fixa, mais pra nao me empomba com os COPS kkkkk vlwww

Editado por rbecker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ngm pra da uma opiniao? fui no tebao aqui em floripa me cobraram 650 tudo instalado... amortecedores + molas originais cortadas ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ngm pra da uma opiniao? fui no tebao aqui em floripa me cobraram 650 tudo instalado... amortecedores + molas originais cortadas ... 

 

Parceiro, eu já tive molas cortadas + amortecedores preparados (cortados na haste e com carga diferenciada) + telescópios cortados e soldados. Na traseira molas cortadas + amortecedores preparados.

Meu carro era um Gol GTS 1,8 aspirado, e vou te dizer, eu achei que ficou muito macio, pois queria um carro mais firme.

O motor tinha ao redor de 120cv, e nas arrancadas o carro empinava bastante, afundando o nariz nas freadas.

Se vc quer conforto e baixar bastante, é a receita.

Poucos falam bem das molas aquecidas, pois podem se tornar inseguras. Eu sugiro cortar as molas ou instalar esportivas e adicionar os amortecedores preparados.

Hoje, no Gol G6, irei trocar tão somente as molas, ou cortar no máximo 1 elo das originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde.

 

Seguinte eu quero muito rebaixar meu GOL e sabendo que por agora eu não posso comprar um kit fixa pra ele, eu pesquisei muito e queria saber de vocês que tem o mesmo carro que eu, se eu cortar as molas do meu carro vão me causar muito danos no carro? Tipo eu quero deixar o efeito do carro com 2 dedos no pneu para o paralama. Me falaram que esse tanto não vai afetar o carro em nada, sendo assim o carro não vai kikar e nem estragar os amortecedores.

 

O que vocês acham pessoal?

 

Aguardo alguma ajuda de vocês eiin ...

 

Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Socorro alguem me ajude!!!!!!!!!

 

é o seguinte?:

coloquei suspensao de rosca no meu carro,  o carro esta um dedo acima do pneu, mas os amortecedores ficam dando fim de curso, ficam socando. coloquei tem uma semana,

aí eu tinha umas molas velhas aqui, e troquei pelas que veio, melhorou, mais ainda fica socando, tipo se o carro tivesse pesado e ele desçesse e batesse nos amortecedores, na verdade ele desçe. quanto to sozinho no carro isso nao acontece.

 

Alguem sabe me dizer se as molas originais do gol serve na suspensao de rosca? elas sao maiores, ou tem outro jeito de arrumar isso.

 

a suspensao é da marca Ded comprada no mercado livre,sei que não é das melhores pois custou 420,00 +frete, é macia. melhor que molas esportivas, o unico problema é este.

 

valeu.

aguardo respostas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de rebaixar meu gol. Só que eu quero só um pouco para melhorar a estética em relação ao jogo de roda pois na altura normal fica feio parecendo que falta "conjunto roda/pneu", só que não posso rebaixar muito pois moro no anterior e rodo muito em estrada de chão e muito baixo vou ficar sem o assolho, "KKKKKKK". Alguém pode me dar dicas de como fazer isso? Ah, não quero gastar muito, porém quero segurança. A garantia do carro da problema?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera blz? tenho mola esportiva redcoil no meu carro mas ainda nao gostei da altura que as molas proporcionaram.

estou pensando em bota uma suspensão fixa da down works que por sinal tem boas referencias.. será que daria pra usa os amortecedores preparados da down com as molas redcoil? pesquisei e vi q eles cortam a mola no qual prejudica o conforto e vou legalizar tbm dai acho q n passa pelo inmetro com mola cortada.. to querendo deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu.

alguem poderia me dar uma luz!?  

Editado por Thiag00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother...

 

Pelo que eu sei, dá para usar amortecedor preparado com mola esportiva.

 

Alguns membros do forúm usam essa configuração, e eu vou usar amortecedores DownWorks com molas H&R.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera estou com uma duvida! a suspensão do gol g5 rally da certo no gol g5 convencional, pois tenho um amigo que fez uma suspensão fixa pro carro dele e ficou da altura que eu queria, e agora ele vai trocar o carro e quer passar a suspensão, alguem sabe se da certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera estou com uma duvida! a suspensão do gol g5 rally da certo no gol g5 convencional, pois tenho um amigo que fez uma suspensão fixa pro carro dele e ficou da altura que eu queria, e agora ele vai trocar o carro e quer passar a suspensão, alguem sabe se da certo?

acredito que sim pois se não me engano a diferença entre as versões está apenas na mola, que a do rallye é pouca coisa maior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobres colegas, eis minha dúvida, se puderem me ajudar: tenho um voyage G5, coloquei as 17 do gol power e os pneus goodyear 215/45-17, ta bonito pra caramba, mas não to querendo colocar fixa nem esportiva, mas to querendo dar uma abaixadinha de leve nele só pra tirar um pouquinho do vão que fica. Vocês acham que se eu cortar um elo das molas originais vai ficar muito ruim o carro ? Lembrando que não irei mexer nos amortecedores nem nada, apenas cortar um elo de cada mola apenas para dar uma leve abaixadinha. Alguém já fez esse procedimento com as rodas 17 no Voyage ? Qual a opinião dos colegas ? Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera estou com uma duvida! a suspensão do gol g5 rally da certo no gol g5 convencional, pois tenho um amigo que fez uma suspensão fixa pro carro dele e ficou da altura que eu queria, e agora ele vai trocar o carro e quer passar a suspensão, alguem sabe se da certo?

sim é a mesma supensao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew galera, blz

estou querendo baixar meu poizé, ja pensei em todas as formas

molas esportivas baixa legal mas fode o amortecedor

susp a ar eh bunito, legal, mas no quesito segurança fico com medo das 'bolsas estourarem'

entao pensei na susp de rosca, pois como meu carro eh de familia nao eh sempre ke vou poder andar baixo, entao qndo eu quiser posso levantar...

kero saber se alguem usa susp de rosca aki? como fica o conforto? compensa colocar??qual marca instalr??

vlw

Amigo seria melhor preparar, um amigo tinha as de rosca não gostou q perdia alinhamento muito rápido e desgaste dos pneus era muito grande, meu carro tem as esportivas da red coil baixou um pouco, mas melhores são cangurum e eibach baixa bastante com conforto de original

fica a dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, rebaixei meu carro tem cerca de 2 meses e estou um pouco em dúvida, pois eu cortei as molas dele 1,5 elos. O carro em si não ta quicando tanto, mais sem quando passa por algum lugar mais instável ele ta uma pulada sim.

 

E quando eu pego alguma parte de asfalto mais ondulado o amortecedor bate muito seco, parecendo que vai rachar. Quero saber o porque disso? É porque eu cortei as molas e o amortecedor não é preparado e por isso bate? Ou pode ser os batentes? Não entendo muito bem sobre isso.

 

E também gostaria de saber qual a melhor marca hoje no mercado de Kit Suspensão Fixa?

 

Desde já agradeço se alguém puder ajudar.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora