alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Continuando a quebrar a cabeça com essa historia de suspensão...

 

Pessoal, sinceramente e na boa, alguém sabe o quanto abaixaria meu carro se cortasse meio elo das molas?

Já usei esportivas, abaixaram 6cm e pra mim é mto. Quero abaixar até 3cm e nada mais. Só um toque de leve e não uma rasteira hehe

 

Sempre q pergunto surgem outras alternativas, o q é ótimo. Mas minha dúvida mesmo não consigo sanar.

Já tenho informação e confiança de que não vão ficar escapando e tb não vou mexer no amortecedor, pq a diferença é pequena.

Única coisa mesmo é o quanto abaixa se cortar meio elo.

 

Então seria isso.. se algm puder ajudar eu agradeço!

Valeu!

Editado por Rafael Moretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando a quebrar a cabeça com essa historia de suspensão...

 

Pessoal, sinceramente e na boa, alguém sabe o quanto abaixaria meu carro se cortasse meio elo das molas?

Já usei esportivas, abaixaram 6cm e pra mim é mto. Quero abaixar até 3cm e nada mais. Só um toque de leve e não uma rasteira hehe

 

Sempre q pergunto surgem outras alternativas, o q é ótimo. Mas minha dúvida mesmo não consigo sanar.

Já tenho informação e confiança de que não vão ficar escapando e tb não vou mexer no amortecedor, pq a diferença é pequena.

Única coisa mesmo é o quanto abaixa se cortar meio elo.

 

Então seria isso.. se algm puder ajudar eu agradeço!

Valeu!

 

UP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai @Rafael Moretti,

Como está amigo, então não sei dizer em quanto baixaria não, e as molas esportivas com o tempo baixam mais mesmo.

Acho que logo a galera aparece pra ajudar ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai @Rafael Moretti,

Como está amigo, então não sei dizer em quanto baixaria não, e as molas esportivas com o tempo baixam mais mesmo.

Acho que logo a galera aparece pra ajudar ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Maravilha Antonio!

Vou ficar no aguardo se algm souber me informar... mas vou te dizer q to ansioso pra mexer nessa suspensão

As molas esportivas chamam mto atenção qto a altura, então quero deixar quase original, mas sem impressão de carro "suspenso" hehehe

Vamos ver... qualquer coisa vou até arriscar a fazer pra ver o q dá.. vai ficar perfeito pra mim se der certo

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando a quebrar a cabeça com essa historia de suspensão...

 

Pessoal, sinceramente e na boa, alguém sabe o quanto abaixaria meu carro se cortasse meio elo das molas?

Já usei esportivas, abaixaram 6cm e pra mim é mto. Quero abaixar até 3cm e nada mais. Só um toque de leve e não uma rasteira hehe

 

Sempre q pergunto surgem outras alternativas, o q é ótimo. Mas minha dúvida mesmo não consigo sanar.

Já tenho informação e confiança de que não vão ficar escapando e tb não vou mexer no amortecedor, pq a diferença é pequena.

Única coisa mesmo é o quanto abaixa se cortar meio elo.

 

Então seria isso.. se algm puder ajudar eu agradeço!

Valeu!

Alguém??? ta complicado...     :mafia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, tira meia volta e monta, se achar que foi pouco tira + meia .... é simples. 

 

Não te baseia nos outros pq da diferença de um carro para o outro

 

 

 

Abs!

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael eu tenho suspensão de rosca de me atende bem, tente colocar suspensão de rosca que você consegue deixar na altura boa seu carro olhe as fotos do meu e veja altura que está, seja fixa ou rosca você vai estar colocando suspenções preparadas para rebaixar, a mola esportiva não abaixa tanto como você quer e se cortar 1 elo ou 2 ao meu ver acho vai perder um poco o conforto, pois elas foram fabricadas para aquela altura... obrigado e boa sorte qualquer coisa só falar :D

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera coloquei hoje suspensao de rosca da tebao!! éla é exelente em conforto o carro fica muito macio eu recomendo, só que como aqui agente anda muito baxo eu n curti muito a frente pois ela fico 1 dedinho do pneu, queria saber se eu cortar a mola da rosca eu vo perde muito conforto e se tem problema em corta tipo 1 volta e meia pra engoli pneu eu uso um 215/35 e roda kyalami alguem ai teve essa experiencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapazeadaaa, sou novo aqui no forum, meu primeiro post, mas vamos lá!

 

comprei meu G6 Zero KM faz 1 mes, e agora to negociando umas 17 da saveiro Cross, vou colocar elas Perfil 205/40 R17.

e claro, baixar ele..

mas ai que vem o porém..

eu mesmo vo baixar... 

eu sei fazer fazer, entao porque pagar alguem para fazer a mesma coisa que eu sei fazer?..

 

entao, vou cortar 1.5 volta da mola, baixar uns 3cm do prato e cortar 8cm da haste do amortecedor...

 

Obs: para baixar 3cm do prato vou ter que baixar o suporte das bieletas e comprar bieletas menores.. alguem teve que fazer isso, ou baixou o prato ate incostar no suporte das bieletas?

 

blz, tudo certo, só que o porém é, será que vou ter q tirar os protetor de barro do paralama? vou ter que mecher em muita coisa?

 

na traseira vou ter que correr o eixo 1cm ou 1,5cm p tras para n pegar na caixa de roda..

 

mas e a frente? alguem tem g6 baixo.. me de alguma dicas, vlww !!

 

segue foto da altura desejada.... engolindo 1 dedo do pneu na frente  e atras 2 dedos..

 

frente igual da foto, e a traseira um pokinho mais baixa...

 

vlww

 

aceito todas sugestoes...538017_173056822852339_340412195_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí mano tranquilo?

Bom para começo de conversa te aconselho a colocar os pneus 195/40 claro que o carro vai ficar mais duro e tudo mais, mas se você quer baixar é o pneu ideal, a frente do gol da pra baixar bastante, o problema mesmo é a traseira mas como você já tem em projeto fazer o eixo traseiro acho que vai conseguir a altura desejada mano. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu eu baixei a traseira nas rodas 15, com perfil de pneu 50, ficou engolindo 2 a 3 dedos, e estava pegando muito no para-barro, e a descarga também raspava muito no chão, o meu é G5... 

Com certeza vai ter que tirar os para barro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ja colocou rosca da NASA? estou em duvida se compro ou não... Tinha um KIT FIXA no meu carro dianteiro amortecedores esportivos CASTOR, com molas cortadas ( Socou muito, pois ando com rodas 195/50/15 não gostei ), e a traseira amortecedor de palio com molas cortadas também. Em relação a conforto o carro ficou muito bom! porém baixou de mais e teria que cortar para-lama, ando 60% sozinho e 40% preciso do carro pra andar com 4 ~ 5 pessoas, então não dava pra manter o carro baixo daquele jeito...

Agora estou na duvida, se ponho um kit rosca da NASA ou se ponho umas molas maiores nos meus amortecedores dianteiros preparados e compro uns amortecedores traseiros preparado... Tá foda! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso as macaulay ... nao sei porque nao senti tanto o carro ficar firme ... rsrsrs depois de um tempo sei la ela ficou mais confortavel (kkk tipo igual a original) .... agora nada se compara a h&r e eibach ... parece original mesmo ... sem trocar amortecedor nem nada ...

 

alguem sabe me dizer se é melhor apenas as molas h&r ou molas redcoil + amortecedor downworks? (visando conforto, não raspar em lombada com passageiros atras, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera tenho uma saveiro cross g6... coloquei a suspensao fixa castor mas a traseira ainda ficou alta, mais ou menos uns 5 dedos.. qual a dica ai pra rebaixar mais sem perder o conforto?

Editado por fernandocosta_pva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso da ajuda de vcs tenho um voyage g5 e gostaria de colocar suporte ponta de eixo, mas eu gostaria de saber se a ponta do eixo traseiro é igual ao da saveiro pois o suporte da saveiro é mais facil de encontrar. Pf se puderem ajudar agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos vou ganhar uma suspensão de rosca pro meu G6.

Qual a melhor Nasa ou Castor? URGENTE!!

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos vou ganhar uma suspensão de rosca pro meu G6.

Qual a melhor Nasa ou Castor? URGENTE!!

 

Obrigado

 

 

Nasa eu sou sincero que nunca instalei, mas Castor eu não recomendo. Comprei uma vez para um Gol e, além da demora absurda em me enviarem o produto e mandarem as molas erradas para o carro, as peças em si são de má qualidade. Acabamento muito mal feito e um conforto bem aquém daquele ofertado.

 

Castor eu não recomendo, mas há quem teve sorte com eles hahaha

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das duas, se quer algo TOP parti logo para Down Works.

 

 

Eles so aceitam deposito. E vao comprar no cartao pra mim.  Tebao é boa ? Tem a macaulay tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso vai de sorte tenho castor no meu e não tenho nada a reclamar, ando com rodas 17 no limite da rosca a traseira engole 2 dedos do pneu e a dianteira 1 dedo... não raspa tanto nos quebra molas... em questão de conforto eu gostei fiz uma viajem de 200km... gostei mais do que com suspensao original kkk e o melhor de tudo que você regula a altura que você quer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso vai de sorte tenho castor no meu e não tenho nada a reclamar, ando com rodas 17 no limite da rosca a traseira engole 2 dedos do pneu e a dianteira 1 dedo... não raspa tanto nos quebra molas... em questão de conforto eu gostei fiz uma viajem de 200km... gostei mais do que com suspensao original kkk e o melhor de tudo que você regula a altura que você quer..

 

Isso que me confunde. Alguns falam que a NASA é a melhor ae vem um e fala que é uma merda (nasa) e que a Castor é top ae vem um e lasca. Ae to confuso pra carai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais um com uma grande duvida; já tive vários carros com Susp. Fixa, Inclusive um Turbinho que rodou mais de 2,5 Anos de Macaulay.

Pois Bem peguei um G5 e queria colocar uma Rosca para não ter que legalizar no momento, pois seria um carro para ficar pouco tempo, e só ando aos fins de semana, aew vem minha duvida, sempre andei na base de 5 cm, a 8 cm do chão, qual marca usar ? ....

 

Continuar de Macaulay ? ... ouvi bons comentários a respeito, mais vi muitas pessoas decepcionadas.

 

Castor ? .... Ouvi muita gente falando bem, mais tbm reclamando do conforto, e que vem muita coisa errada.

 

Nasa ? .... Ouvi bem, mais na minha regiao nunca vi.

 

Down .... Muita $$$ pro momento....kkk

 

Preciso de ajuda, URGENTE, mais lembrando que tbm preciso de uma susp. que fique baixa na medida possivel, mais que suba bastante tbm para possiveis imprevistoss...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nasa, Castor é lixo. Macaulay também.

 

Nasa, Tag, Blackz, são intermediárias.

 

Quer o que tem de melhor atualmente vá de Downworks ou Fênix e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles so aceitam deposito. E vao comprar no cartao pra mim.  Tebao é boa ? Tem a macaulay tbm

Mano então anda de carro alto por um tempo junta uma grana e compra um susp top logo que não vai lhe dar dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora