caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

Primeiro, o Gol g5 não tem corrente e sim correia

 

segundo, pro basicão, a correia é modelo 6PK725 elástica.

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Um vídeo explicativo do ADG de troca de correia dentada dos nossos motores...

 

Editado por DouglasMDC
sergiodab e Kadrex curtiram isso

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Um vídeo explicativo do ADG de troca de correia dentada dos nossos motores...

 

 

 

Ia postar esse video agora rs

 

Foi trocado de um voyage 1.6 são 3 correias (dentada , Ar condicionado e a da D.H )

Editado por sergiodab
DouglasMDC curtiu isso

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Ia postar esse video agora rs

 

Foi trocado de um voyage 1.6 são 3 correias (dentada , Ar condicionado e a da D.H )

:Good:

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meu gol estava fazendo um barulho de rolamento chiando, como ja estava com 47mil km, troquei as correias inclusive a dentada, junto com o tensor da correia dentada, o barulho então persistiu inclusive piorou, então resolvi dar uma olhada na polia da correia poli-v e foi na mosca o mesmo não estava com folga mais estava fazendo o tal barulho, acho q ums simples engraxada resolveria o problema mais ja troquei por precaução

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Bom pessoal, suspeitava que um barulho era susp, ou direção mas li aqui e acho q é correia

Meu carro tá com 56000 hora de trocar óbvio.

Mas o barulho começou com uns 48000, como achei q fosse susp e direção fui deixando passar, mas ouvindo o pessoal aqui, acho que é correia.

Meu gol é 09, 1.6, só com DH(sem ar)

O barulho é o seguinte, quando entro em rotatórias rápido, ou quando acelero( forço) com a direção virada, faz um barulho que nem de correia seca, como se algo estivesse raspando.

Se alguem tiver o modelo das correias, e o rolamento, vou ver se corro atrás essa semana.

 

Abraço

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Bom pessoal, suspeitava que um barulho era susp, ou direção mas li aqui e acho q é correia

Meu carro tá com 56000 hora de trocar óbvio.

Mas o barulho começou com uns 48000, como achei q fosse susp e direção fui deixando passar, mas ouvindo o pessoal aqui, acho que é correia.

Meu gol é 09, 1.6, só com DH(sem ar)

O barulho é o seguinte, quando entro em rotatórias rápido, ou quando acelero( forço) com a direção virada, faz um barulho que nem de correia seca, como se algo estivesse raspando.

Se alguem tiver o modelo das correias, e o rolamento, vou ver se corro atrás essa semana.

 

Abraço

 

É so pedir a autopeças pelo ano do carro . 

Correia procure Contitech ou Gates

Esticador da correia SKF ou INA.

 

 

abs,

Editado por sergiodab

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Galera bom dia. Sobre a tal da correia: 
Gol G5 09 1.6, 60.000km, estou partindo para segunda troca, porém antes da troca queria confirmar alguns preços com vocês, o rapaz cobrou R$290,00 para trocar a correia + tensor. Justo este preço? Ela ta bem judiada mesmo, muito. 

E qual marca escolho para correia e tensor?

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Galera bom dia. Sobre a tal da correia: 

Gol G5 09 1.6, 60.000km, estou partindo para segunda troca, porém antes da troca queria confirmar alguns preços com vocês, o rapaz cobrou R$290,00 para trocar a correia + tensor. Justo este preço? Ela ta bem judiada mesmo, muito. 

E qual marca escolho para correia e tensor?

 

290 dilmas? Caríssimo

 

Aqui(Bahia), pago em média R$ 80,00. Na última troca, o mecânico cobrou 120,00

Porém trocou a correia SEM MEXER NO PONTO. NUNCA tinha visto aquilo.

O principal. OBSERVE O SERVIÇO e fica atento ao ponto do motor. Na polia do comando de válvulas há uma pequena marcação que indica o ponto.

 

 

Compre as peças e leve pra trocar. Sai mais barato

 

As marcas de correias pra comprar é:

 

Contitech(provavelmente a sua deva ser essa, caso seja original)

Gates

Goodyear

Bosch

 

A correia do g5 é do tipo HNBR(Só compre dessa. Usar a simples, ela não aguenta e parte), de 135 dentes.

 

Rolamento tensor

 

SKF

INA

NTN(Importada de boa qualidade. O pessoal que tem Audi A3 1.8 aspro/turbo compra o kit de correia no exterior e vem dessa marca)

 

Correia custa em média R$ 45,00

Rolamento tensor, o valor médio é R$ 100,00(SKF)

Se tiver com grana sobrando, troca logo a do alternador, Poly-V(a que aciona o ar e a dh).

Esse valor é o preço de trocar a correia dentada do GOL 16V

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eu fiz a troca da correia dentada eu paguei 38 reais na correia ORIGINAL VW que eu peguei la na loja onde eu trabalho que vende itens original e mais 80 do tensor da marca INA,  á do alternador ainda não troquei vou esperar chegar na casa dos 50 mil km para troca elas.

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290 dilmas? Caríssimo

 

Aqui(Bahia), pago em média R$ 80,00. Na última troca, o mecânico cobrou 120,00

Porém trocou a correia SEM MEXER NO PONTO. NUNCA tinha visto aquilo.

O principal. OBSERVE O SERVIÇO e fica atento ao ponto do motor. Na polia do comando de válvulas há uma pequena marcação que indica o ponto.

 

 Essa é uma vantagem desses motores EA111. A simplicidade do projeto. Existem marcas de referência nas polias que servem justamente para facilitar esse tipo de trabalho.

 

 Já os motores fire......... 

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Galera!

Estou passando por uma dificuldade com meu G5 1.0 2008.

Troquei a correia do meu carro por tempo. Comprei a correia na concessionária, exceto o tensor, comprei da marca skf.

O carro ta no ponto corretamente.

Quando ligo o carro, com o motor frio, tudo é lindo. Bem silêncioso!

Conforme o motor vai esquentando, começa a surgir um ronco na polia do comando de válvulas.

Procurei diversas info pela net e nao achei nada, não na polia do comando. 8

Até que achei a concessionária Itaçuã, pois vende peças online.

E descobri isso...

http://www.itacua.com.br/pecas-listagem/correia-denta-8--simp-/030109119AA

http://www.itacua.com.br/pecas-listagem/correia-denta-8v--power/030109119AB

A primeira de final AA deve ser a do meu gol, 1.0 e a segunda, de final AB, deve ser a do Power.

A correia que me foi vendida pela concessionária, mesmo com as informações do meu carro, foi a de final AB, a do power.

Acho que pode ser isso a causa do ronco na polia do comando de válvulas.

Oque vocês acham?

Quem tem o 1.0, basico, pode me informar a numeração?

Abraço a tds! Xd

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Galera!

Estou passando por uma dificuldade com meu G5 1.0 2008.

Troquei a correia do meu carro por tempo. Comprei a correia na concessionária, exceto o tensor, comprei da marca skf.

O carro ta no ponto corretamente.

Quando ligo o carro, com o motor frio, tudo é lindo. Bem silêncioso!

Conforme o motor vai esquentando, começa a surgir um ronco na polia do comando de válvulas.

Procurei diversas info pela net e nao achei nada, não na polia do comando. 8

Até que achei a concessionária Itaçuã, pois vende peças online.

E descobri isso...

http://www.itacua.com.br/pecas-listagem/correia-denta-8--simp-/030109119AA

http://www.itacua.com.br/pecas-listagem/correia-denta-8v--power/030109119AB

A primeira de final AA deve ser a do meu gol, 1.0 e a segunda, de final AB, deve ser a do Power.

A correia que me foi vendida pela concessionária, mesmo com as informações do meu carro, foi a de final AB, a do power.

Acho que pode ser isso a causa do ronco na polia do comando de válvulas.

Oque vocês acham?

Quem tem o 1.0, basico, pode me informar a numeração?

Abraço a tds! Xd

 

A coreia com final AA é pra o gol mi bolinha 1.0. Ela não é padrão HNBR.

 

Já a AB sim. Pode ser usada no seu carro, quanto no Mi 1.0 bolinha. Ela é HNBR

 

Já a do alternador é o modelo 6pk725. Seu carro é IGUAL o meu.

 

Meu também ficou esse barulho, um ronquinho abafado. Mas com a rodagem passa isso.

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A coreia com final AA é pra o gol mi bolinha 1.0. Ela não é padrão HNBR.

 

Já a AB sim. Pode ser usada no seu carro, quanto no Mi 1.0 bolinha. Ela é HNBR

 

Já a do alternador é o modelo 6pk725. Seu carro é IGUAL o meu.

 

Meu também ficou esse barulho, um ronquinho abafado. Mas com a rodagem passa isso.

É exatamente esse ronco abafado.

Só descobri pq abri o capô.

Só rodei cerca de 500km ainda. O barulho some mesmo?

Abraço!

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É exatamente esse ronco abafado.

Só descobri pq abri o capô.

Só rodei cerca de 500km ainda. O barulho some mesmo?

Abraço!

 

Some.

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Boa tarde a todos,

Recentemente meu GOL começou a fazer um barulho na correia dentada, o barulho aparece somente quando o motor está frio, depois de quente ele desparece.

Segue o video:

Gostaria da ajuda de vocês, se alguém já passou por esse problema..

Obrigado.

amigo coloca o carro em funcionamento com no video e derrama agua na correia dentada se parar é o tensor

Boa tarde a todos,

Recentemente meu GOL começou a fazer um barulho na correia dentada, o barulho aparece somente quando o motor está frio, depois de quente ele desparece.

Segue o video:

Gostaria da ajuda de vocês, se alguém já passou por esse problema..

Obrigado.da 

coloca o carro em funcioamento e coloca agua na  correia se parar de fazer zoada é o tensor

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Amigos tenho voyage g5 1.6 tou querendo troca correia dentada e o rolamento tensor

 

eu tenho bastaste noção de mecânica  sera que consigo fazer isso em casa ow e melhor leva prum mecânico?

 

e se conseguir fazer em casa quais ferramentas eu vou usar?

 

abraços...

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Amigos tenho voyage g5 1.6 tou querendo troca correia dentada e o rolamento tensor

 

eu tenho bastaste noção de mecânica  sera que consigo fazer isso em casa ow e melhor leva prum mecânico?

 

e se conseguir fazer em casa quais ferramentas eu vou usar?

 

abraços...

 

Não é dificílimo, mas também não é tão fácil

 

Pra ter acesso a correia, vc tem de tirar o coxim do motor, o do lado direito, onde o reservatório da DH fica instalado, caso o seu tenha.  Além disso, tem de tirar a polia do virabrequim.

 

O espaço é um pouco apertado, mas dá-se um jeito.

 

Tem que ter um macaco jacaré pra poder apoiar o motor, pois como tá sem o coxim, ele fica solto e pode cair.

 

Resolvendo esses contratempos, troque a correia dentada, o rolamento tensor e a correia do alternador ou a de acessórios.

 

Aproveite e veja se seu coxim não está rasgado. Se seu carro for básico ou ter apenas AC, coloque o coxim do Polo, que é hidráulico. Se seu carro for completo, só outro novo e do mesmo.

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Pessoal uma dúvida que tenho a tempos quando se troca as correias com o tensor , aproveita e troca a bomba d´água também?

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Eu troco a cada 50.000Km, as correias e o tensor agora bomba dágua só quando ele apresenta algum problema ou desgaste, mas se está unsando aditivo para radiadores e não tem sinal de ferrugem não tem com que se preocupar com bomba dágua.

 

Espero ter ajudado.

Kadrex curtiu isso

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Eu troco as correias a cada 45 mil km, junto com os tensores

 

Bomba d'água só quando dá zica.

Kadrex curtiu isso

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Comprei a correia dentada da Continental (Contitec) e o tensor da INA. Estou com eles em casa, talves no final do mês eu deva trocar. Só esperando virar o cartão $$$. Agora preciso trocar a correia externa que é a mesma da direção hidráulica segundo a ccs.

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Bom dia a todos.

 

Tenho uma dúvida. No manual de manutenção do Voyage 2011 diz que as correias dentada, Poli-V e tensor da correia devem ser trocadas a cada 120.000 km ou 4 anos. Acabei de comprar um Voyagem Comfortline 1.6 2011 com 64.000 km direto da concessionária VW. No manual de manutenção do veículo consta 6 revisões de 10.000 km cada, todas feitas na concessionária, pelo o primeiro dono. Não me disseram se já foram trocadas as correias e tensor e no manual não está escrito que foram trocadas. Se eu for me guiar pelo manual, estou na metade do km para trocar as correias, mas estou com medo de deixar com está. sempre troquei a correia dentada com 30 ou 40 mil km. 120.000 está me assustando. Minha pergunta é se vale a pena trocar as correias agora ou dá para esperar mais? É seguro trocar a correia dentada deste carro com 120.000 km?

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Bom dia a todos.

 

Tenho uma dúvida. No manual de manutenção do Voyage 2011 diz que as correias dentada, Poli-V e tensor da correia devem ser trocadas a cada 120.000 km ou 4 anos. Acabei de comprar um Voyagem Comfortline 1.6 2011 com 64.000 km direto da concessionária VW. No manual de manutenção do veículo consta 6 revisões de 10.000 km cada, todas feitas na concessionária, pelo o primeiro dono. Não me disseram se já foram trocadas as correias e tensor e no manual não está escrito que foram trocadas. Se eu for me guiar pelo manual, estou na metade do km para trocar as correias, mas estou com medo de deixar com está. sempre troquei a correia dentada com 30 ou 40 mil km. 120.000 está me assustando. Minha pergunta é se vale a pena trocar as correias agora ou dá para esperar mais? É seguro trocar a correia dentada deste carro com 120.000 km?

 

Não confio , ta encucado? pega e troca loga logo pra rodar tranquilo ,  correia dentada HNBR que é a de 50 mil km custa em torno de 55 reais original em autopeças mais o tensor SKF ou INA em torno de 80 reais , aproveita e troca a correia poli V que custa 50 reais também ( marcas Gates e Contitech) Abs

Editado por sergiodab

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