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Showing most liked content on 07/21/14 in all areas

  1. Boa noite senhores. Tava lendo o fórum hoje e me deparei com esse tópico e resolvi acrescentar minha humilde opinião. Sou colecionador de lanternas táticas e instrutor de equipamentos policiais em cursos de especialização dentro da minha corporação... tenho uma certa experiência com a questão de leds e fiquei curioso nessa aplicação recente no meio automobilístico. Bem, a CREE é uma das maiores e melhores empresas fabricantes de leds do mundo e seus produtos são renomados no que se refere à lanternas táticas e outras aplicações. Vale lembrar que ela fabrica somente o led e toda as formas de utilização e aplicações são decorrentes de outros fabricantes. O que vejo acontecer muito é a generalização da marca CREE, onde uma empresa usa o led e não especifica o modelo, o tipo, o bin, enfim, o que tornaria possível verificar a veracidade do que o produto oferece. Esses modelos evoluem, assim como acontece com os processadores de computador e a eficiência deles aumenta com o tempo, produzindo mais luz com menor consumo. Voltando ao assunto do tópico, a utilização no proposto é muito mais estética do que funcional. Um led, dependendo do modelo, necessita de um refletor, com um ângulo específico (isso varia de acordo com o tipo de led) para ser eficiente na questão iluminação a frente, proposta dos faróis dos nosso veículos. Hoje, os melhores leds fabricados pela CREE, geram aproximadamente 1000 lúmens e uma lanterna de mão, com um circuíto elétrico extremamente eficiente e um refletor milimetricamente desenhado para direcionar o facho de luz e atingir o objetivo, o que não ocorre em um farol de neblina, por exemplo. Verificando o desenho do equipamento citado, mesmo não sabendo o modelo dos leds, o tipo de circuíto utilizado e o desenho que ele apresenta, o que vai acontecer é que cada led vai emitir sua luz sem direcionamento algum, inundando a cavidade do farol e produzindo somente o efeito estético. Se os leds cumprirem o prometido, vai ser bastante luz, forte, mas sem alcance útil, sem contar a duvidosa vida útil do led, que depende e muito da qualidade do circuíto utilizado devido a sua sensibilidade. Espero ter ajudado um pouco no esclarecimento sobre leds... não sou expert, mas procuro sempre me atualizar no assunto, já que sou colecionador e repasso esse conhecimento aos meus colegas de profissão. Minha humilde opinião: Se quiser estética, elas servirão. Se quiser eficiência em iluminação, recomendo as Philips X-Treme Vision ou OSRAM Night Breaker Unlimited, que são de marcas reconhecidas e podem ser aplicadas sem problemas nos nossos veículos, pois são de 55W e emitem a quantidade de luméns abaixo do teto permitido pelos órgãos de trânsito. Abraço a todos.
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  2. Olá pessoal é uma satisfação participar de um fórum específico para o modelo do meu carro.. espero tirar duvidas e aprimorar muito ele.. contem comigo tb !! VINICIUS DE SOUZA.
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  3. Fala Galera, depois deste tempinho ai que passou, levei para finalizar o capô e repintar parachoque. Eu ainda não me satisfiz com o resultado, mas por enquanto vou deixar assim mesmo. Eu fico só olhando pra este ponto do carro agora, e ainda vejo diferença. O que vcs acham? é coisa da minha cabeça ou realmente ainda está diferente? hehe
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  4. Carro: Gol G5 Ano: 2010 Aro: 20 Pneus: 215/30 Suspençao: FIXA Som: Piooner Outras modificações: Dvd e Telas 6", modificações nas lanternas, farois e milhas, adesivos personalizados... Pagina do nosso Clube: Society 83: https://www.facebook.com/Society83?fref=ts Facebook: https://www.facebook.com/savionobrega Fotos:
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  5. Carro: Saveiro G5 Cabine Simples Ano: 2011/12 Aro: 14" Suspençao: Original (por enquanto) Som: Pioneer DEH-X1680UB + Kit duas vias Audiophonic + Subwoofer Fosgate RPF412 Outras modificações:Frisos Trooper, PQP, alarme, travas, capota maritima e calhas de chuva . Fotos: Chegando em casa: Primeira comprinha: Segundo dia com os primeiros ups: Calha, capota, frisos e som. Tratando as portas com manta e instalando o alarme. Por enquanto é só isso, porém já comprei o para-choque dianteiro novo e o traseiro chegou hoje, vou pintar os dois de branco igual a trend e também os puxadores e capas do retrovisor. Falta muito para eu sossegar com esse carrinho. rsrs Lembrando que tudo que eu puder fazer DIY vai ser feito, e até o que não dá. ahaha. Essa semana vou tentar começar a pintura. Abraços! Emerson. EDIT: Mais fotos da instalação do alarme e da mini higienização que dei nela, lavei bancos e dei uma boa limpada no carpete.
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  6. Bom dia galera, Adquiri uma chave canivete pelo ML, e gostaria de saber se tem algum tutorial ou se alguém já fez a adaptação da chave original para esta canivete.. olhei pelos DIY e não achei sobre a lâmina em si, qual o procedimento certo. Outro problema que tenho é que eu perdi a reserva, teria alguma outra solução pra mim?? Em anexo os modelos das chaves, a que comprei canivete e como é a minha original. Desde já agradeço, e desculpo-me se abri o tópico no lugar errado.
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  7. Desde que comprei o carro (com 27kkm) e até agora (44kkm) já tive que trocar 1 fusível e 4 lâmpadas T10 que queimaram.... ando atualmente no carro apenas com um cabo de chupeta que eu mesmo fiz (caprichado diga-se de passagem, ligaria até uma carreta se preciso, bitola dos fios e soldas parrudas), 1 garrafa pet 2 litros com água, um pedaço de madeira em forma de cunha que dá pra calçar algo se precisar e lanterna... mas quero montar um kit com tudo que possa ser fácil consertar durante uma viagem (incrível como as coisas só quebram/param de funcionar longe de casa) alguém já fez isto, tem uma lista bacana pra passar?? Vou tentar começar a atualizar, já olhar lâmpadas em geral, fusíveis (ver quais são, 5, 10, 15, 20, 30A?), ferramentas como chave phillips (lanterna traseira), torx para farol dianteiro...
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  8. Salve amigos. Eu sou Maurício, moro no Rio de Janeiro em Magé. Tenho um Voyage Comfortline 1.6 2011/2012, preto, completíssimo com praticamente todos os opcionais e gostaria de contar com o auxilio dessa comunidade com noções e dicas para a manutenção e conservação do meu automóvel, bem como uma melhora no visual do mesmo. Quero melhorar os faróis e o painel e se for possível colocar o volante com air-bag e controle do som. Espero contar com vcs no que for possível. Também me coloco à disposição para ajudar no que puder. Abraço a todos. drbuccini. Abraços!
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  9. Muito obrigado!! Mas ainda vai melhorar muito, pode aguardar!
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  11. Perfeito. Sem mais! Não mexa em mais nada, por favor! Kkk
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  12. Rodei 1050 km este fds.... quinta/sexta rodo mais milão fácil!!! óleo sem ficar esfria/esquenta/esfria/esquenta... dura mais sem dúvidas... mas trocar com 10 mil km confesso que fico com pé atrás ainda... sei lá... e o medo de por algo besta assim complicar muito depois??? Caralho, não tem o selenia na lista da VW.... http://www.vwbr.com.br/siteCms/oleosefluidos/op2.html posso usar este selenia 5w40 sintético numa boa?? hehehe
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  15. Cara, a luz traseira foi adesivo p escurecer tirei a lanterna fora. O black piano é só vc borrifar agua com um pouquinho de detergente neutro 3 gotas por litro e colocar o plastico e espelhar com espatula e tirar as pontas com estilete... não muda nada no documento pq é muito pouco a area modificada a cor. O friso vc compra na connect parts friso cromado gol g5 é o mesmo original g5 e g6 observe se a largura é 2,5cm... vlw
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  16. Estava com esse mesmo problema. É a mangueira da caixa do filtro de ar que enrosca com a mangueira de metal do fluído de freio. Coloca um pedaço de bucha entre elas que o barulho vai parar!
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  17. Ooopa ótimo saber, apesar de ser uma droga de problema eheheh Mas acho q é desgaste normal, pois morei 3 anos numa cidade esburacada e com remendos feitos daquele jeito sabe rs Vou insistir em descobrir se é realmente essa desgraçada bucha - parece q é mesmo, pois já foi visto tudo e não resolveu. O que percebo é que faz o barulho na hora q o carro "sobe" ao passar no buraco, não na hora q ele abaixa em direção ao chão... inclusive nas curvas, estala do lado q força o carro pra cima, ou seja o lado de dentro da curva. Valeu pela dica!
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  19. Fala Gustavo, beleza meu caro? Que bom que resolveu o problema e nos relatou aqui, acredito que seu relato sera útil a vários colegas do fórum! abraços
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  21. Seja muito bem vindo a essa família! Abç
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  22. Bacana Filipe pessoal fala bem dele, más dizem que preferem o Helix bc26 só que não estou achando este no mercado, somente o DAT CK650 vi pouco relato deste más acredito ser top tbm, e achei tbm este Hertz. na mesma faixa de valor.
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