adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Galera, vale a pena colocar o Shell Helix 5w40?

 Boa noite galera, já rodei 60000km sempre usando Shell Helix 5w40, fazendo a troca de 5000 em 5000km junto com o filtro.

Motor silencioso sem nenhuma batida de válvula.

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Bom dia

 

Acabei de colocar 5w40 selênia do carango e ele ficou top demais, tava usando 10w40 e carro tava muito marrado.

 

Muito bom, obrigado pela ajudar galera..

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Pessoal, venho aqui para confirmar a opinião de muitos sobre o Elaion F50 5w40. Conheci este óleo da época que ainda era o original da VW usado nas revisões. Depois a VW mudou para o Castrol. Foi visível a "piora" do meu Voyage G5. Depois que a garantia acabou voltei ao F50 e o Voyaginho virou outro. Dai tomei implicância com o Castrol e nunca mais usei.

Não tenho mais o Voyage. Hoje tenho um Sentra cujo o óleo foi trocado ontem. Até então estava pensando em colocar o Shell Helix Ultra e experimentar a nova tecnologia de fabricação a partir do Gás Natural. Mas pelo menos aqui onde moro não consegui achá-lo tão fácil, e quando conseguia estava sempre na casa dos 47 - 50 dilmas o litro, enquanto os outros óleos 5w40 ficavam entre 32 - 35 dilmas. Achei que não valia a pena. Se for pra pagar caro põe logo Mobil 1 ou Motul. Foi quando achei numa lojinha o Elaion F50. Como estava a ótimas 29 dilmas o litro resolvi experimentá-lo no Sentrão. O Sentra já tem um motor muito suave e silencioso mas nunca vi como agora, justamente as impressões que tinha com o Voyage. E parece que o carro anda mais até. Vejam só, num motor Nissan de tecnologia completamente diferente o resultado foi o mesmo. Quer dizer que o óleo é bom mesmo, recomendo!

E fujam do "Cocostrol". Hoje em dia vira óleo "oficial de fábrica" quem paga mais.

LFelipe, rodrigo_am2, hioatan e 1 outro curtiram isso

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olá galera. Comprei meu g6 power semi novo, hoje fiz a primeira troca de oleo. Bem, por falta de tempo para pesquisar, acabei indo de castrol 5w-40. O rapaz da oficina disse que eu podia rodar 10 mil km com esse oleo. Fique com uma pulga atras da orelha, então, é recomendavel  rodar 10 mil com esse oleo? Nos registro de revisão feitas pelo antigo dono, sempre puseram o famigerado castrol maginectic, que diga-se de passagem é absurdamente caro. :shock23:  :swoon2:

Editado por alexandre magno

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olá galera. Comprei meu g6 power semi novo, hoje fiz a primeira troca de oleo. Bem, por falta de tempo para pesquisar, acabei indo de castrol 5w-40. O rapaz da oficina disse que eu podia rodar 10 mil km com esse oleo. Fique com uma pulga atras da orelha, então, é recomendavel rodar 10 mil com esse oleo? Nos registro de revisão feitas pelo antigo dono, sempre puseram o famigerado castrol maginectic, que diga-se de passagem é absurdamente caro. :shock23::swoon2:

Grande Alexandre,

Não é aconselhável rodar 10 mil km com esse óleo ou qualquer outro sintético nos nossos carros, principalmente se o uso for urbano (cidade). Já usei o Magnatec 5w40 fazendo a troca a cada 8000km, mas o carro ficava uma bosta e perdia toda a eficiência. O que as concessionárias fazem é, na minha opinião, forçar a barra, ainda mais usando o Magnatec. Se fosse um Motul 8100 X-cess (dura 3x mais que os óleos comuns) aí sim poderia rodar 15000 km como fazem as css.

Um óleo que o pessoal tem usado bastante e que também usei e gostei é o Elayon F50, que é mais barato que o Magnatec e assim como o Castrol, tem a especificação API SN (o Magnatec atualizou faz pouco tempo e ainda tem muitos API SL nas prateleiras).

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Última troca de óleo

 

 

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IMG00379_zpsb4b9ff6d.jpg

 

 

 

Ainda apliquei Engine Flush, da Orbi Química, R$ 15,00

 

 

33031113_thumbProdOriginal.jpg

 

 

 

A aplicação do flush é quando há pouca borra(grânulos). Se tiver crosta, só abrindo. Motor soltinho mesmo com o ar ligado. Tô com 112 mil km

HildegardoPS curtiu isso

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Srs, tenho um Gol track 1.0 TEC 2014/2015 desde 01/08/2014

quando o carro estava com 2.000 km óleo já estava no mínimo. Fui na concessionária e adicionaram 0,5 L (Subiu pra metade da vareta)

agora com quase 5 meses de uso e 7.500 km lá está o óleo novamente no mínimo.

Notei também que quando o óleo está baixo as batidas clássicas de tucho da VW permanecem por mais tempo ao dar a partida. Nada grave, menos de 30 segundos, porém maiores de quando o nível de óleo está alto.

 

Liguei na concessionária e disseram que se eu quiser levar lá e completar até chegar aos 10.000 km ou 6 meses de uso para ai então realizar a manutenção e trocar por completo o óleo.

 

Conhecem situação parecida? 

 

Não me assusto muito porque já tive um Peugeot 307 com oléo semi sintético 15w 50 se não me falha a memória e comia muito óleo, trocava a cada 5.000 km. E é considerado normal pela Peugeot.

 

Mas como é meu primeiro VW gostaria da opnião de outros donos.

Meu Gol usa sintético 5w 40

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Srs, tenho um Gol track 1.0 TEC 2014/2015 desde 01/08/2014

quando o carro estava com 2.000 km óleo já estava no mínimo. Fui na concessionária e adicionaram 0,5 L (Subiu pra metade da vareta)

agora com quase 5 meses de uso e 7.500 km lá está o óleo novamente no mínimo.

Notei também que quando o óleo está baixo as batidas clássicas de tucho da VW permanecem por mais tempo ao dar a partida. Nada grave, menos de 30 segundos, porém maiores de quando o nível de óleo está alto.

Liguei na concessionária e disseram que se eu quiser levar lá e completar até chegar aos 10.000 km ou 6 meses de uso para ai então realizar a manutenção e trocar por completo o óleo.

Conhecem situação parecida?

Não me assusto muito porque já tive um Peugeot 307 com oléo semi sintético 15w 50 se não me falha a memória e comia muito óleo, trocava a cada 5.000 km. E é considerado normal pela Peugeot.

Mas como é meu primeiro VW gostaria da opnião de outros donos.

Meu Gol usa sintético 5w 40

Cara que bando de fdp.

Que procedimento é esse da VW completar óleo????

Era obrigação dessa concessionária parar o carro e descobri o pq desse carro ter perdido tanto óleo ou se houve um erro na montagem.

Perceba a gravidade do problema, seu carro não está segurando óleo (dentro do intervalo de troca da própria montadora.)

Seu motor está muito novo para consumir óleo dessa forma. Não aceita isso não!!!

No meu Gol 1.0 faço as trocas de 6 em 6 mil e está sempre no máximo e meu motor já está com 64mil km.

Editado por Rodrigolm
dirlei curtiu isso

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Última troca de óleo

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Ainda apliquei Engine Flush, da Orbi Química, R$ 15,00

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A aplicação do flush é quando há pouca borra(grânulos). Se tiver crosta, só abrindo. Motor soltinho mesmo com o ar ligado. Tô com 112 mil km

Amigo esse Elaion é SN?

O Castro Magnatec VW é um bom óleo, mas está ficando ultrapassado.

A VW está utilizando um novo Magnatec de serviço que também é SN, sê não me engano dês do início de 2014

Ainda não vi o novo Magnatec nas lojas mas como o antigo anda em falta, me parece que será substituído pelo novo.

O preço deve vir salgado, certamente mais de 40 reais o litro, o antigo estava pagando 23,90 o litro.

Editado por Rodrigolm
Eduardokraft curtiu isso

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Srs, tenho um Gol track 1.0 TEC 2014/2015 desde 01/08/2014

quando o carro estava com 2.000 km óleo já estava no mínimo. Fui na concessionária e adicionaram 0,5 L (Subiu pra metade da vareta)

agora com quase 5 meses de uso e 7.500 km lá está o óleo novamente no mínimo.

Notei também que quando o óleo está baixo as batidas clássicas de tucho da VW permanecem por mais tempo ao dar a partida. Nada grave, menos de 30 segundos, porém maiores de quando o nível de óleo está alto.

Liguei na concessionária e disseram que se eu quiser levar lá e completar até chegar aos 10.000 km ou 6 meses de uso para ai então realizar a manutenção e trocar por completo o óleo.

Conhecem situação parecida?

Não me assusto muito porque já tive um Peugeot 307 com oléo semi sintético 15w 50 se não me falha a memória e comia muito óleo, trocava a cada 5.000 km. E é considerado normal pela Peugeot.

Mas como é meu primeiro VW gostaria da opnião de outros donos.

Meu Gol usa sintético 5w 40

Cambada de safado.

Vão empurrar com a barriga até seu carro sair da garantia. A partir daí, vão detectar o defeito e você que se vire pra reparar...

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Sobre essa batidas de tuchos do motor vht gol 2009 e 2010 acontece nos Fox do mesmo ano e em gol 2011 2012 acontece ou posso ficar sossegado quanto a isso?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Editado por Thiago.

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Amigo esse Elaion é SN?

O Castro Magnatec VW é um bom óleo, mas está ficando ultrapassado.

A VW está utilizando um novo Magnatec de serviço que também é SN, sê não me engano dês do início de 2014

Ainda não vi o novo Magnatec nas lojas mas como o antigo anda em falta, me parece que será substituído pelo novo.

O preço deve vir salgado, certamente mais de 40 reais o litro, o antigo estava pagando 23,90 o litro.

 

 

Oxe, de hj que o Elaion é SN. Se eu fosse vc, sairia do Castrol. Custa muito por tão pouco.

 

Esse Elaion atende as normas VW 502/505.00, as css aqui na Bahia usam mais esse, além do Castrol e é muito mais barato. Eu mesmo paguei 23,00 no litro

 

ELAION era óleo de linha de montagem da VW. Até hoje é na Argentina

Srs, tenho um Gol track 1.0 TEC 2014/2015 desde 01/08/2014

quando o carro estava com 2.000 km óleo já estava no mínimo. Fui na concessionária e adicionaram 0,5 L (Subiu pra metade da vareta)

agora com quase 5 meses de uso e 7.500 km lá está o óleo novamente no mínimo.

Notei também que quando o óleo está baixo as batidas clássicas de tucho da VW permanecem por mais tempo ao dar a partida. Nada grave, menos de 30 segundos, porém maiores de quando o nível de óleo está alto.

 

Liguei na concessionária e disseram que se eu quiser levar lá e completar até chegar aos 10.000 km ou 6 meses de uso para ai então realizar a manutenção e trocar por completo o óleo.

 

Conhecem situação parecida? 

 

Não me assusto muito porque já tive um Peugeot 307 com oléo semi sintético 15w 50 se não me falha a memória e comia muito óleo, trocava a cada 5.000 km. E é considerado normal pela Peugeot.

 

Mas como é meu primeiro VW gostaria da opnião de outros donos.

Meu Gol usa sintético 5w 40

 

 

Nem se assuste. O meu baixou, chegando abaixo do mínimo com 13 mil km. Como eu morava no sertão da Bahia na época, css mais próxima era a 300 km, não tive dúvidas.

 

Corri pro posto e completei com dois litros de óleo 5w40. É como eu desconfio. Seu carro veio com o óleo no nível mínimo desde 0 km. Quando o carro é novo, gasta mais óleo, pq está amaciando o motor.

 

 

Ai vc nem precisava de css. Vc mesmo completa com óleo 5w40 e depois marca pra fazer a primeira revisão. Depois dela, o nível normaliza.

 

Eu fiz isso no meu e hoje tô com 112 mil km e o carro tá sussa, não baixa óleo nem fuma.

 

 

Há um tópico com esse mesmo problema

 

http://forum.g5g6.club/topic/5740-nivel-do-oleo-baixo-com-3800-km-rodados/page-2

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Oxe, de hj que o Elaion é SN. Se eu fosse vc, sairia do Castrol. Custa muito por tão pouco.

Esse Elaion atende as normas VW 502/505.00, as css aqui na Bahia usam mais esse, além do Castrol e é muito mais barato. Eu mesmo paguei 23,00 no litro

ELAION era óleo de linha de montagem da VW. Até hoje é na Argentina

Nem se assuste. O meu baixou, chegando abaixo do mínimo com 13 mil km. Como eu morava no sertão da Bahia na época, css mais próxima era a 300 km, não tive dúvidas.

Corri pro posto e completei com dois litros de óleo 5w40. É como eu desconfio. Seu carro veio com o óleo no nível mínimo desde 0 km. Quando o carro é novo, gasta mais óleo, pq está amaciando o motor.

Ai vc nem precisava de css. Vc mesmo completa com óleo 5w40 e depois marca pra fazer a primeira revisão. Depois dela, o nível normaliza.

Eu fiz isso no meu e hoje tô com 112 mil km e o carro tá sussa, não baixa óleo nem fuma.

Há um tópico com esse mesmo problema

http://forum.g5g6.club/topic/5740-nivel-do-oleo-baixo-com-3800-km-rodados/page-2

Sobre o consumo de óleo do carro do amigo me permita discordar

Hoje o processo "moderno" de fabricação dos motores dispensa AMACIAMENTO. (Esse "moderno" tem quase 20 anos.) Nenhum motor novo pode ter esse consumo de óleo é inadmissível um 0Km ter que completar óleo antes da km para a revisão. (Quanto mais ter que completar 2 VEZES) isso é uma vergonha.

Nem os carros VW AP novos que meu coroa já teve a muito tempo tiveram consumo de óleo considerável quando novos.

Não é aceitável nem para a própria VW ter carros completando óleo de graça a cada 3 ou 3.5 mil km e sem cobrar serviço.

Sê fosse o amigo exigiria o reparo do problema imediatamente.

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Sobre o consumo de óleo do carro do amigo me permita discordar

Hoje o processo "moderno" de fabricação dos motores dispensa AMACIAMENTO. (Esse "moderno" tem quase 20 anos.) Nenhum motor novo pode ter esse consumo de óleo é inadmissível um 0Km ter que completar óleo antes da km para a revisão. (Quanto mais ter que completar 2 VEZES) isso é uma vergonha.

Nem os carros VW AP novos que meu coroa já teve a muito tempo tiveram consumo de óleo considerável quando novos.

Não é aceitável nem para a própria VW ter carros completando óleo de graça a cada 3 ou 3.5 mil km e sem cobrar serviço.

Sê fosse o amigo exigiria o reparo do problema imediatamente.

 

 

Eu não acredito muito. Já andei em um gol não-amaciado 1.0 em comparação ao meu, que foi amaciado, o carro é MANCO que dá dó.O meu chega a 100 km/h rapidinho, basta uma triscada no pé. O gol g5 1.0 que dirigi, pra chegar a 100 km/h era um parto. Sou daquela, na prática, a teoria é outra.

 

Todo mundo que conheço aqui AINDA faz isso. É coisa comum aqui a galera pegar carro 0 km e sentar o pé pra amaciar. Eu mesmo sou contra essa que não pode trocar as marchas entre 3000 e 4000 rpm, dizendo que força. Isso se fosse num carro DIESEL, que só com 1000 rpm, tem-se torque. 

 

Agora nos gasolina? Exceto o motor frio, que flutua válvula, SENTE O PÉ quando quente. A velha rasgada faz bem. Todo mundo que dirige meu carro elogia que só dá um toque de leve, chega a 80 km/h facil

 

 

Tanto que ainda amaciam que viajei num gol g6 1.0 pra Salvador, com dois meses de uso e com 14 mil km(carro de estrada, vive viajando), o motorista andando a 160 km/h, dava uma pisadela, respondia de imediato. Pode até não precisar hoje, mas AINDA(eu mesmo) sou adepto.

 

Dirija um carro novo e amaciado e um não-amaciado. A diferença é GRITANTE.

 

Não acredite muito o que dizem. Falo direto. Sou uma pessoa aberta, mas há coisas que não abro mão.

 

 

Pior eu, que com 13 mil km, o nível baixou pra abaixo do mínimo e eu estava no sertão baiano. A css mais próxima a 300 km, iria esperar trancar o motor e depender de css?

 

Peguei o manual, vi a menor viscosidade, corri pro posto, comprei 2L e completei. Uma semana depois, segui pra Salvador, 650 km de distância, fiz a primeira revisão, ficou normal. Tanto que no manual(olhe o seu), o consumo é de 1L/1000 KM. Nos atuais, parece que é 0,5L/1000 KM.

 

 

As fábricas são sacanas. O Sonic de minha irmã veio com fluido da DH no mínimo, não é muito pra eles colocarem níveis mínimos dos fluidos, como do óleo e de outros.

 

 

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL706609-9658,00-TIRE+DUVIDAS+SOBRE+TROCA+DO+OLEO+DO+CARRO.html

 

 

Um trecho:

 

"É bom lembrar que mesmo o motor novo também tem certo consumo de óleo, assim o acompanhamento do nível se faz necessário para qualquer carro, independente do tipo de combustível utilizado e tempo de uso"

 

 

Foto do manual do meu

 

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Sim é claro e obvio que qualquer motor consome óleo todos nós sabemos disso, também não vejo qualquer relação com o seu carro ter necessitado completar óleo com 13.000 km e o fato do Gol do referido ter que completar óleo com apenas 3.500 km e depois novamente com 7.000 km. Não há a menor relação.

 

Meu Gol já está com 65 mil KM com trocas de óleo a cada 6 mil km sempre com o "péssimo" Castro Magnatec e nunca precisou completar óleo. Sinto muito sê o seu GOL está consumindo 0,5 ou 1L a cada 1.000 km, mas isso não é normal.

 

Sinceramente espero que o amigo dono do Gol referido não aceite tamanha canalhice da concessionária e solicite a VW imediatamente o reparo do problema antes que o motor do seu carro seja comprometido.

Editado por Rodrigolm

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Pessoal...

 

Existe amaciamento. 

 

Isso é indiscutível, mesmo hoje em dia. Passo a explicar.

Eu sou assinante da revista 4 Rodas desde os anos 90 e, como todos sabem, essa revista realiza testes de longa duração com carros, atualmente por 60.000 km, os quais são desmontados ao final.

A revista faz testes de aceleração, consumo, frenagem e etc. com todos os carros, sendo um teste quando ainda zero quilômetro e outro teste quando o carro chega nos 60.000.

Em TODOS os testes os carros melhoram desempenho e consumo aos 60.000km. Inclusive carros modernos, como Mercedes A200! 

Conclui-se, portanto, que existe o amaciamento do motor, até mesmo num moderníssimo motor Mercedes-Benz 1.6 turbo.

Os carros também costumam melhorar a frenagem.

A única coisa que piora é o nível de ruído. 

 

Quando ao consumo de óleo... Estou achando o consumo do carro do nosso amigo um pouco elevado, mas sugiro que acompanhe por mais alguns quilômetros. Com o motor ainda zero isso pode acontecer. Lembre-se que a garantia de motor dura, pelo menos, 1 ano. Portanto há tempo para verificar se esse consumo de óleo anormal permanece.  



 
 
Eu não acredito muito. Já andei em um gol não-amaciado 1.0 em comparação ao meu, que foi amaciado, o carro é MANCO que dá dó.O meu chega a 100 km/h rapidinho, basta uma triscada no pé. O gol g5 1.0 que dirigi, pra chegar a 100 km/h era um parto. Sou daquela, na prática, a teoria é outra. [...]

 

De fato a prática nos ensina que um carro "amaciado" anda mais. A minha namorada possui um Fiesta Rocam Flex 1.6L ano 2012, comprado zero, e com apenas 9.000 km até hoje e o carro é nitidamente amarrado. Quando eu o dirijo parece que estou dirigindo a Strada 1.4 8v (85cv) do meu pai.

Ela só usa o carro na cidade e em velocidades baixas, sem esticar as marchas.

Quem já teve mais de um carro zero e anda na lenha sabe que um carro "amaciado" é diferente.  

Aliás, como acabei de citar no outro post, os testes de longa duração da Quatro Rodas atestam que o desempenho dos carros melhora consideravelmente aos 60.000 km em relação ao carro ainda zero. 

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Sempre usei o Castrol Magnatec 5w40 , Agora na ultima troca, Coloquei o novo Shell Helix Ultra 5w40 , ainda dificil de encontrar, paguei 34 dilmas no litro e na maioria dos lugares esta na casa das 48 dilmas .

 O carro esta outra pessoa, motor liso, silencioso, não da aquelas batidas de tuchos igual quando era com o castrol . Vale a pena, o barulho do motor diminui drasticamente. Utilizo tbm o aditivo Bardhal Prolonga.

Como o carter tem 3,5 litros , coloco sempre 3 litros do oleo e 500 ml do aditivo bardhal prolonga, trocando sempre a cada 10 mil rodados.

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Essa de mudar a marca do óleo e utilizar outro com a mesma especificação e achar que o motor ficou mais liso, mais áspero, menos barulho, mais barulho, está mais para um efeito psicológico do que para um fato real, famoso efeito placebo.

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Essa de mudar a marca do óleo e utilizar outro com a mesma especificação e achar que o motor ficou mais liso, mais áspero, menos barulho, mais barulho, está mais para um efeito psicológico do que para um fato real, famoso efeito placebo.

Já verifiquei e não é efeito placebo. Faça um teste com um óleo ruim, Castrol original VW e um Mobil ou Elaion... É nítida a mudança!

rodrigo_am2 e LFelipe curtiram isso

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Já verifiquei e não é efeito placebo. Faça um teste com um óleo ruim, Castrol original VW e um Mobil ou Elaion... É nítida a mudança!

Essa de mudar a marca do óleo e utilizar outro com a mesma especificação e achar que o motor ficou mais liso, mais áspero, menos barulho, mais barulho, está mais para um efeito psicológico do que para um fato real, famoso efeito placebo.

Diversos usuários passaram por essa experiência. Me incluo nesses depois de ter trocado de Castrol Magnatec para Mobil, para Elayon e, por último, para o Motul 8100 Xcess. A diferença foi notória! Em um dos casos, o carro ao ligar pela manhã fazia barulho (aparentemente de tucho). Depois da troca, nunca mais.

Ah, o Militec também ajuda bastante nessa "psicologia", rs...[emoji6]

Editado por LFelipe
kaallrose e rodrigo_am2 curtiram isso

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Amigo esse Elaion é SN?

O Castro Magnatec VW é um bom óleo, mas está ficando ultrapassado.

A VW está utilizando um novo Magnatec de serviço que também é SN, sê não me engano dês do início de 2014

Ainda não vi o novo Magnatec nas lojas mas como o antigo anda em falta, me parece que será substituído pelo novo.

O preço deve vir salgado, certamente mais de 40 reais o litro, o antigo estava pagando 23,90 o litro.

eu axando q esse 23,90 era quase toda a linha de oleo... me ferei , fui atras pra trocar o oleo e veja só 44,90 o litro...

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Ontem eu mesmo troquei o óleo do voyaginho. Comprei 4L de óleo 5w40 (Synth, já tinha usado antes e não achei ruim), o castrol magnatec ta 50 o litro, inviável. O elaion não achei onde fui comprar.

 

O mais chato é sacar o filtro de óleo já que a VW fez o favor de deixar bem imprensado.

 

Chave Allen 8MM, macaco do carro e cavalete para 2T, par de luvas, descarbonizante ou limpa motor.

4L de óleo Synth

Filtro de óleo

Filtro de combustível

Filtro de ar (nem usei, o que estava está limpo)

Estopa (1 real o pacote)

Bacia (2 reais)

 

Total: 117 reais já que não peguei nota nem lembro individualmente os valores das peças. Comprei tudo numa loja de lubrificantes, menos a bacia e a estopa.

biguia curtiu isso

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Caros existem (2) Castrol Magnatec Professional 5w 40 no mercado.

 

O novo Magnatec de serviço VW é SN e atende a nova linha de motores EA211, o antigo era SL relativamente ultrapasado no mercado.

 

Como meu motor é o EA111 continuo usando o Magnatec 502 00

 

Somente quem tem o GOL Rallye 2014 e Saveiro Cross 2014 que tem o motor EA211 1.6 estes tem obrigatoriamente que usar o Magnatec 508 88. É bem mais carro que o antigo, só vou utilizar quando baixar de preço.

 

 

ANTIGO - (R$ 25,90 o litro)

Castrol Magnatec Professional - Código VW 502 00 (Parou de ser utilizado no inicio de 2014)

SAE 5W 40 - API SL
Volkswagen G 052 167 A4

 

NOVO - (certamente mais de R$ 40,00 o litro)

Castrol Magnatec Professional - Código VW 508 88 (Atual óleo de serviço VW)
SAE 5W 40 - API SN
Volkswagen G 052 553 R2

 

 

 

eu axando q esse 23,90 era quase toda a linha de oleo... me ferei , fui atras pra trocar o oleo e veja só 44,90 o litro...

Editado por Rodrigolm

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Estou me referindo ao óleo de serviço VW que é exatamente o mesmo oleo que a VW coloca no seu carro na revisão.

Esse óleo tem um código de identificação VW, "G 052 167 A4"

Ou seja; Castrol Magnatec Professional - SAE 5W 40 - API SL - Volkswagen G 052 167 A4

Aqui no RJ ele custa 25,90 - http://www.altese.com.br/oleo-altese-g052167a41/p

Cara, aqui o de 50 contos nem tem especificação 508 na embalagem, só a 502, apesar de ser API SN.

Editado por Rodrigolm

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