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Showing most liked content on 04/30/14 in all areas

  1. O jornalista Boris Feldman, editor de Veículos do jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, publicou na semana passada comentário sobre extintores de incêndio que bem mostra a roubalheira a que estamos sujeitos na velha e absurda questão da obrigatoriedade do extintor de incêndio nos automóveis. Considero a nota oportuna para o leitor do AUTOentusiastas e ela segue transcrita, com a devida autorização do autor. Bob Sharp Editor-chefe AUTOentusiastas ________________________________________________________________ "O GOLPE DO EXTINTOR Comentei semana passada sobre o “golpe” do extintor. Confira no seu carro: se for do tipo BC, não importa a validade de cinco anos, pois terá que ser jogado no lixo e substituído por um ABC, obrigatório a partir de janeiro de 2015. E cuidado para não empurrarem a você um BC bem barato, pois as lojas querem se livrar do estoque. Exija um ABC. Caso contrário, multa de R$ 127,69 e cinco pontos no prontuário. O comentário gerou críticas: alguns leitores entenderam que eu defendia o extintor no automóvel, mas foi apenas um alerta para ninguém cair no conto do vigário e levar outro do tipo BC, que só vale até dezembro de 2014. Extintor é uma aberração e não defendo sua obrigatoriedade no automóvel. Na verdade, só mesmo alguns países incoerentes e corruptos como o Brasil ainda exigem o extintor, mesmo com a injeção eletrônica. Depois que ela eliminou carburador e distribuidor, uma dupla que até parece ter sido projetada para botar fogo no carro, são raros os incêndios em automóveis modernos. Fogo, só mesmo em Kombis e Fuscas... Extintor sempre foi controvertido. Obrigatório desde 1968, o motorista dificilmente se lembra de onde fica e tem dificuldade para operá-lo corretamente. Pior: raramente tem eficiência ao combater incêndio em automóveis. Sua exigência foi motivada por um poderoso lobby de fabricantes que pressionou o Contran para estabelecer sua obrigatoriedade. Outros países aboliram o extintor quando o carburador foi substituído pela injeção eletrônica. E o inacreditável: em vez de abolir o equipamento, a exigência agora é por outro, mais caro e sofisticado. Há 10 anos, não satisfeitos de encher as burras com o bilionário faturamento de milhões de extintores, seus fabricantes carregaram para Brasília mais alguns “argumentos poderosos“ e conseguiram emplacar no Contran uma outra resolução, desta vez exigindo um novo modelo de extintor. E a lei mudou em 2005, começando pelos veículos zero-quilômetro. Mas, até o fim deste ano, todos os automóveis terão de substituir os extintores pelos do tipo ABC. Sentiu a mão entrando duas vezes no seu bolso? Depois de utilizado ou dos cinco anos de validade, o ABC não é reciclável nem recarregável e tem que ser descartado e substituído por outro novo. Pode? Fácil ganhar dinheiro com extintores no Brasil, não? É só multiplicar por R$ 50 (custo dele no mercado) as dezenas de milhões de veículos que ainda têm os antigos, mais os carros na linha de montagem e mais as substituições dos ABC vencidos para se ter uma idéia de quantas centenas de milhões de reais são faturados às custas — como sempre — do indefeso cidadão brasileiro. Um incalculável faturamento originário de um equipamento que, de pouco eficiente na época do carburador, tornou-se quase inútil com a injeção eletrônica dos automóveis modernos."
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  2. Pra galera que curte as personalizações e tem a intenção de envelopar a moldura central do painel, está aí um antes e depois do envelopamento com adesivo fibra de carbono moldável "3M".Gostei demais!! Ferramentas e Materiais utilizados: -Chave de fenda fina (para retirar os botões de acionamento dos vidros e milha); -Chave Torx 15 (para retirar os parafusos de fixação da moldura); - Adesivo fibra de carbono "3M"; -Soprador térmico ou secador de cabelo (para moldar o adesivo na superfície da peça). Boa sorte galera!
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  3. Pessoal fiz minha revisao de 26mil e como sempre o básico so pra segurar garantia de cambio e motor e foi Troca de oleo Filtro de oleo Filtro de combustivel Limpeza tbi e bicos 580R$ Quando o carro tava no elevador vi que as buchas do braço vibrador estava meio ruins e as borrachas da Bieleta Estabilizadora então pedi pra colocar no orçamento pra ver quanto ficava .... Quando o cara chegou em nem acredite. 1.127R$ Mande tirar e fazer mesmo so o básico que saiu por 535 , vou colocar as buchas de poliuretano pra nao acabar mais tão cedo , assim como a questão do filtro que eu já coloquei inflow e valeu cade centavo e é uma preocupação a menos Quero dizer aqui que coloquei o meu filtro inflow na semana santa só que só vim ver o verdadeiro desempenho após a limpeza da tbi e bicos , realmente mudou demais muito mesmo, quando acabar minha garantia xau concessionária ladrona , só uma tampa do recipiente do liquido arrefecedor e 137R$ enquanto na net e 32R$
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  4. Por isso que já vou de Etanol direto no tanque. Sem comentários esse país!!!!
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  5. Quero nem ver bicho. Quero nem ver... Governo bandido do car...!
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  7. Felizmente meu carro saiu da garantia! CCS só pra fazer revisão básica e carimbar o livreto de manutenção. Alguns serviços (reparo na CX de direção e limpeza de bicos a CCS terceirizava) o próprio consultor(brother) me orientava a fazer fora da CCS devido aos altos custos. Só por isso, já da pra ver como estamos bem amparados pela rede " autorizada".... Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  8. Pois é, pensei em ir lá CCS e quebrar o pau mas sou superior a isso. A melhor arma é simplesmente não voltar lá mais. Meu dinheiro não verão mais. Só estou na expectativa para que eles me liguem lembrando que está na hora da revisão... Minha sorte Hildegardo é que sempre usei combustível de boa procedência ( sempre Gasolina Shell V-Power) daí o filtro não chegou a entupir e me deixar na estrada. Sorte mesmo. Abraço.
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  9. Uso gasolina e etanol. Ou a mistura deles. Ultimamente tenho usado a mistura deles. Coloco 40 lts de gasolina e 10lts de etanol.Cara sobre o chip é recomendado vc comprar no mesmo que eu nao da problema é confiável garantia de um ano.Vou achar o site depois te passo.
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  10. Mistério! Só Deus sabe, eu comprei ele com 13.000, com cheiro de novo.... rsrsrsrs Abç
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  11. Sou portador de deficiência fisica, logo, o carro é fundamental para minha locomoção Na minha primeira revisão ( 10k km ), além do básico, solicitei um motorista para me trazer da CC até meu trabalho ( devidamente registrado no campo de observação da OS ) e que fosse feito o rodizio dos pneus. Na hora e dia combinados, ao deixar o carro, não tinha motorista a disposição Na hora de buscar o carro, não tinha sido feito o rodizio... Pagar caro para ser mal atendido ? Nunca mais !
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  12. Mesma dúvida do Hidelgardo, inclusive fica de olho pois o pessoal das CCS da VW são muito malandros e qualquer coisinha é motivo para alegarem perda de garantia. Só complementando, já ouvi casos até de usarem óleo fora das especificações para matar o motor assim que a garantia vai terminar e o cliente ter que voltar lá para fazer os reparos. No meu carro (1.6 Power com 27600 km rodados) decidi fazer as revisões por conta própria por causa do elevado valor da mesma ( 400 só pela troca de óleo) apesar de ter ainda mais 1 ano de garantia para caixa e motor. Pelo que vejo o preço absurdo é comum ao Brasil inteiro e não um problema das CCS aqui da região. O fato é que além de cobrarem esse absurdo ainda dizem que trocam as peças e não o fazem. No meu carro, quando o mecânico levantou o mesmo no elevador para a troca do filtro de combustível constatou que o que estava ainda era o original sendo que em todas as 4 revisões anteriores feitas na VW constava a troca dele. Bando de babacas. Pela credibilidade digo uma coisa: CCS VW pra mim, só em último caso agora.
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  13. Pois é meu carro tbm esta grilando com Vpower , abri um topico sobre.
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  14. Me intrometendo na conversa... Coloquei o inflow e não senti nada de diferença (motor 1.0) Quanto à limpeza de bicos acho desnecessário... basta usar gasolina aditivada e/ou alcool as vezes Limpeza de TBI eu faço em casa. O spray da Wurth custa menos de 20,00... Basta tirar a caixa de ar e pedir pra alguem acelerar enquanto borrifa Suja mesmo, por causa do respiro de óleo Mas o filtro, sinceramente, deu um arrependimento... Não muda ronco nem desempenho Vale mais colocar um cônico... Por mais que puxe ar quente, não perde desempenho e muda o ronco (embora seja perigoso porque entra mais pó)
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  15. Acabei de colocar 12 litros de etanol no tanque e rodei 15km sentando o cacete reduzindo direto pra aumentar giro , acho que diminuiu bastante quase sumiu , o que acha de 50 reais em abastecimento que coloco eu dividir entre R$30 de podium e R$20 etanol a partir de agora? abs
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  16. Belo projeto amigo, parabéns! Com mais poucos detalhes como esse do farol que você já disse que colocará o foco duplo seu carro ficará impecável, em especial pela cor ser menos comum. Tenho uma dúvida, sobre as rodas e o amortecedor ... você colocou espaçador? Comprei um jogo de rodas aro 18 na semana passada e rodei apenas 3 dias com elas e tive que tirar pois os pneus estavam pegando no amortecedor, a medida que uso é 215/35 Abração e espero que alguém possa me ajudar!
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  17. Isso é gasola ruim. E vc colocou a V-Power, ela é danada pra ocorrer isso. Se estiver velha e/ou bichada, ocorre isso. Uma vez meti V-Power no meu carro, começou a grilar bem nessa faixa de rotação. Meti álcool, parou. Coloque álcool puro, sem mistura alguma. Ele dá uma limpada. Aproveita e dá umas esticadas no carro(troque a marcha entre 3 e 4 mil rotações, rasgando igual ônibus) com o combustível que for. Mude de posto, coloque SÓ ÁLCOOL sem misturar e depois coloque gasola novamente.
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  18. Tipo já foi feita na segunda revisao limpeza da tbi e bicos , e quanto as buchas andar dentro de rios e em sol escaldante e buraqueira racha mesmo não tem pra onde correr , culpa de um pais autosufiente em petroleo e um péssimo gasonol e umas cidades cheias de alagamentos e buracos e o BRAZIL
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  20. E estranho, pois a nova gasolina esta sendo comercializada desde início de janeiro deste ano, S50 com menor teor de enxofre só se realmente o posto estava com gasolina antiga ou adulterada, pois aqui no rio eu abasteço com a v-power, porém com o famoso rabo de galo a cada 80 de gasolina 20 de etanol. No meu caso tem uma média boa, e no tanque de partida a frio eu coloco a podium, pois demora a estragar. Os nossos motores tem taxa de compressão muito alta, ou anda só no etanol, ou podium ( inviavel R$4.00). Espero ter ajudado.
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  21. O meu faz esse barulho quando ligo de manhã até esquentar (cerca de 1 minuto)...fiz a revisão na CSS semana passada e disseram q é normal. Será que devo voltar lá e exigir uma troca da correia? To com 21000km
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  22. o meu apresentou este mesmo problema com 7000 km,fui reclamar e trocaram a correia dentada. agora onde já se viu uma correia dentada aguentar só 7 mil km. o barulho parou mas a encomodação pra trocarem a peça foi grande.
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  23. rapaz.. não sei se chega a ser problema. mas que é insuportável, é.. O Meu quando ligo com motor frio, fica um barulho repetitivo, tipo uns tec tec tec tec tec tec... enfim.. gravei uns vídeos e depois postarei.. É bem perto daquelas correias de lado. Não sei ao certo qual e por qual motivo o barulho, só sei que é feio e chato. GOL G6 com 14 mil km rodados. 2013/2014
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  24. Roddrigo eu trabalhei na vw, desde o lancamento do g6 em 12/13 e posso te dizer, que entre vários g6 vendidos apenas um que deu problema, isso com 250km, mais foi resolvido pela garantia da fábrica, e ainda mais agora com a garantia passando a ser de 3 anos total ...
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  25. O meu ta com 26mil km e ta filé, e dou no bucho sem dó, só tô com um problema intermitente na ventoinha, vou ver se resolvo nesta semana Abs!
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  26. o meu ta com 12 mil....cara....n sou muito parâmetro...pq n tive sorte com o carro....mais o meu ja foi para CC por conta do motor esta falhando.....outra coisa...descobri ontem....o motor ta oscilando na lenta toda vez que ligo o pisca alerta...
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  27. Acho que os g6 ainda estão muito novos pra dar problema... Tenho 5 mil km e ok por enquanto. Estamos na torcida
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  28. Boa tarde Caio, o ideal não é completar o fluído de freio e sim trocar , eu troco a cada 20.000km, o fluído perde a viscosidade, essa luz que acende no painel não é só do freio de mão, ela também serve para alertar o nível do fluído de freio. verifique se esta no nivel o reservatorio. espero ter ajudado. abs
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  29. Peguei o carro quarta. As pastilhas estavam restando mais ou menos 30%, então fiz a troca. Pastilhas fras-le e fluido varga dot 4. Gostei do resultado. Ele tbm regulou meu freio de mão. antes eu tinha que puxar até o 5 ou 6 dente, agora no quarto já fica legal. Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
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  30. Meu Deus esse post parece filme de terror, está cada vez pior!!!!!!
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  31. Galera, boa tarde, Comprei meu gol ha 15 dias, com 39mil km rodados.. 1.6 trend 11/12.. quando comprei a luz de injeção estava acesa.. o mecanico da minha empresa disse que é algo comum, passou um scanner no carro e a luz apagou.. apos uns 3~5 dias ligou novamente, passou denovo o scanner e apagou, ai comecei perceber o carro meio falhando,as vezes acelerava, e ele nao acelerava, tinha q tirar o pe e acelerar novamente. O mecanico me indicou a troca de velas e cabos de vela, troquei gastei 190 reais no total tudo original ngk, mas o problema continua.. percebi tambem que em marcha lenta, parado, com o carro desengatado, as vezes a luz da injeção começa a piscar.. mas se acelera o carro, a luz para de piscar e fica ligada direto novamente.. troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustivel quando peguei o carro.. e as velas/cabo de velas tbm foram trocadas.. vi algumas coisas no google sobre ser alguma coisa na CHAVE CANIVETE que pode ocasionar esse problema da luz da injeção piscando, ou alguma sonda que custa 300 reais.. estou meio assustado com essa luz, alguem poderia por favor tentar me ajudar? Agradeço desde já a atenção de vcs. [edit]com 45mil km é indicada a troca das correias, limpeza de bicos, e oque mais? pode ser por isso a luz da injeção ficar acesa/piscando?
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