marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

nas minhas n precisei regular o gap das velas de platina, que é 1,1 mm. Deixei como está.

senti que o carro tem partidas mais rápidas e o consumo melhorou.

onde comprou as suas amigo e qual o valor das de platina? Pesquisei na net que são melhores que as de iridium!

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achei no mercado livre essas NGK IRIDIUM BKR7EIX-11 por 40 reais cada. o valor é este mesmo? compensa pagar mais caro por elas?

 

é necessário trocar os cabos tambem, ou somente as velas?

 

meu gol tem 4 anos, 1.0 com 38 mil km

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achei no mercado livre essas NGK IRIDIUM BKR7EIX-11 por 40 reais cada. o valor é este mesmo? compensa pagar mais caro por elas?

 

é necessário trocar os cabos tambem, ou somente as velas?

 

meu gol tem 4 anos, 1.0 com 38 mil km

 

Bruno, acabei de colocar essas velas no meu. Na hora de trocar as velas, os cabos estragaram, pois estavam grudados. O preço está bom e vale a pena por conta da durabilidade. O carro parece funcionar melhor e ficar mais silencioso também. Ainda estou testando o consumo.

Bruno Dias curtiu isso

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Alguma marca de cabo recomemdado?

 

Esse que estragou era um BOSH Premium com 25 mil km. Nesse caso recomendo NGK srsrs

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Em setembro/14, coloquei tudo novo no meu: bobina (mte) cabos (ngk st-v42) e velas iridium(bkr7eix).

Como o carro tava com a bobina e os cabos ruins, após a troca, ficou um foguete. Mas depois, me acostumei e hj já não percebo mais essa diferenca.

Com 90 dias, a 4 saída da bobina parou de funcionar aí troquei por uma bosch e até o momento, tá tudo OK.

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Em setembro/14, coloquei tudo novo no meu: bobina (mte) cabos (ngk st-v42) e velas iridium(bkr7eix).

Como o carro tava com a bobina e os cabos ruins, após a troca, ficou um foguete. Mas depois, me acostumei e hj já não percebo mais essa diferenca.

Com 90 dias, a 4 saída da bobina parou de funcionar aí troquei por uma bosch e até o momento, tá tudo OK.

Quantos km tinha seu carro quando trocou?

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52.300, Bruno. Bobina e cabos eram originais ainda.

Ops, na verdade tinha mais de 55.000

Editado por biguia

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eu acho desta vela iridium ou platina aki em bh, contagem ou betim MG??

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Troquei cabos e velas, não senti taaaaanta diferença. Vamos ver se melhora o consumo.

Coloquei velas ngk iridium e cabos ngk

HildegardoPS curtiu isso

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Troquei cabos e velas, não senti taaaaanta diferença. Vamos ver se melhora o consumo.

Coloquei velas ngk iridium e cabos ngk

 

ops

Deve melhorar sim Bruno, teu carro oscilava o rpm?

Vc fez alguma limpeza no tbi ou trocou filtro de ar ultimamente?

Abç

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Troquei cabos e velas, não senti taaaaanta diferença. Vamos ver se melhora o consumo.

Coloquei velas ngk iridium e cabos ngk

Não vai dar diferença alguma em termos de performance.

Eu troquei velas, cabos e bobina e só senti diferença na hora, pois meus cabos e bobinas estavam detonados.

Depois, ficou como original de fábrica, nada excepcional.

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ops

Deve melhorar sim Bruno, teu carro oscilava o rpm?

Vc fez alguma limpeza no tbi ou trocou filtro de ar ultimamente?

Abç

Nao fiz nenhuma limpeza, e o filtro também faz um tempo que troquei

Não vai dar diferença alguma em termos de performance.

Eu troquei velas, cabos e bobina e só senti diferença na hora, pois meus cabos e bobinas estavam detonados.

Depois, ficou como original de fábrica, nada excepcional.

Andei um pouco mais hoje, notei o carro mais redondo, sem trancos
biguia curtiu isso

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Nao fiz nenhuma limpeza, e o filtro também faz um tempo que troquei

 

 

Fazer seria o complemento do que vc fez, ai sim, notaria mais diferença ainda...

Abç

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Porque não há pro Voyage/Gol. Velas de iridium são comuns no exterior e ridicularmente baratas, mas aqui no Brasil são pouco conhecidas. Muitas pessoas que não conhecem acham que elas estão estragadas, até vc explicar o que são. Mas vem de série nos japoneses.

 

O mercado brasileiro de autopeças é fechado.

 

 

A de iridium que é ideal pro VHT/TEC 1.0 e 1.6 é a BKR7EIX ou Denso IK-22.

 

Tanto que a de iridium da NGK, o código parece com a da original, BKR7ESB.

 

Dá certinho tanto no álcool quanto na gasolina.

 

Olá amigo, parece que conhece bem do assunto, poderia me dizer qual a melhor vela de ignição dessas abaixo eu posso por no meu GOL G6 1.0 (TEC) 2013?

 

· Velas Laser Platinum

· Velas Iridium

· Velas Laser Iridium

 

Não diferencia-las e gostaria de colocar a melhor compatível com o carro.

 

Obs.: Gostaria de trocar também os cabos de vela, para as iridium tem um jogo de cabo especial ou é o padrão mesmo?

 

 

Grato desde já.

 

[]'s

Editado por rakiras

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Olá amigo, parece que conhece bem do assunto, poderia me dizer qual a melhor vela de ignição dessas abaixo eu posso por no meu GOL G6 1.0 (TEC) 2013?

 

· Velas Laser Platinum

· Velas Iridium

· Velas Laser Iridium

 

Não diferencia-las e gostaria de colocar a melhor compatível com o carro.

 

Obs.: Gostaria de trocar também os cabos de vela, para as iridium tem um jogo de cabo especial ou é o padrão mesmo?

 

 

Grato desde já.

 

[]'s

 

Por experiência própria, coloquei Iridium dessa numeração ali mencionada e ficou ótimo.

Comprei no Aliexpress e o mecânico autenticou que são originais.

Dá uma melhora no carro sim. Algo bem pouco sensível, mas dá pra notar alguma coisa. 

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http://www.mrcentelha.com.br/sp33.html

sabem me informar si esta vela é boa??

 

 

SP-33 é a vela de platina da Bosch e que custa o preço da comum

 

De série nos g6 1.0. Não há equivalente da NGK hoje. 

 

Isso explica que o bicho anda bem(viajei em um da PM, só sei que o colega sentou o coturno no bicho, andava bem. Com 14 mil km e com dois meses de uso, carro de estrada))

 

 

 

E falando em vela Bosch, não comprem a SP-39, a equivalente da NGK BKUR7ETB-10 por dois motivos:

 

O gap da vela é menor que o da NGK, de 0,8 mm, enquanto a da NGK é de 1,0 mm

A da Bosch é de apenas um eletrodo, e a da NGK tem três

 

 

Como toquei no assunto, fiz repeteco, usei as velas NGK BKUR7ETB-10

 

Eu digo, são as IDEAIS pro g5. Melhor que elas, só iridium/platina.

 

 

O carro ficou, além de econômico, com força, mesmo com o ar ligado. 

 

Essa vela é a do Gol 1.0 16v, de 1997 a 2001. Se vc não pode comprar uma iridium ou platina devido o preço, mas não quer usar a do carro, a BKR7ESB, compre essa.

 

Muito superior a do carro, mas com preço da pescrita no manual.

dirlei e guilhermelisboa curtiram isso

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Paguei 120 porque o pessoal tava com medo dele no ML rss...o preço médio é de 140 a 150 reais.

Meu gol é 1.6 power 2009.

 Em Marcio qual o código dessas velas?  fui comprar me disseram que cada vela tem suas letras " Exemplo PZRKU177" e pra gol g5 essas velas não atendem as especificações q no caso cada letra significa, sabe se é verdade?

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Galera vou substituir as minhas por velas iridium, tem jogo de cabo especial, ou é o mesmo pra qualquer tipo de velas?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

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SP-33 é a vela de platina da Bosch e que custa o preço da comum

 

De série nos g6 1.0. Não há equivalente da NGK hoje. 

 

Isso explica que o bicho anda bem(viajei em um da PM, só sei que o colega sentou o coturno no bicho, andava bem. Com 14 mil km e com dois meses de uso, carro de estrada))

 

 

 

E falando em vela Bosch, não comprem a SP-39, a equivalente da NGK BKUR7ETB-10 por dois motivos:

 

O gap da vela é menor que o da NGK, de 0,8 mm, enquanto a da NGK é de 1,0 mm

A da Bosch é de apenas um eletrodo, e a da NGK tem três

 

 

Como toquei no assunto, fiz repeteco, usei as velas NGK BKUR7ETB-10

 

Eu digo, são as IDEAIS pro g5. Melhor que elas, só iridium/platina.

 

 

O carro ficou, além de econômico, com força, mesmo com o ar ligado. 

 

Essa vela é a do Gol 1.0 16v, de 1997 a 2001. Se vc não pode comprar uma iridium ou platina devido o preço, mas não quer usar a do carro, a BKR7ESB, compre essa.

 

Muito superior a do carro, mas com preço da pescrita no manual.

eu sou um pouco ruim pra entender sua explicaçao, a vela que sp33 é boa ou nao ou eu devo usar a da ngk ???

a que esta no meu gol atualmente é a NGK BKR7ESB-D.....

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Por experiência própria, coloquei Iridium dessa numeração ali mencionada e ficou ótimo.

Comprei no Aliexpress e o mecânico autenticou que são originais.

Dá uma melhora no carro sim. Algo bem pouco sensível, mas dá pra notar alguma coisa.

Sabe se tem que comprar cabos de velas especiais ou usa o original mesmo?

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Sabe se tem que comprar cabos de velas especiais ou usa o original mesmo?

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Não precisa de cabos diferentes. Mas se já atingiu a km de troca de velas (40 mil), o ideal seria mandar fazer um teste nos cabos antes de reinstalar. 

O meu carro não usa cabos de vela, sendo que estas são ligadas diretamente nas bobinas. Não foi preciso alterar nada: apenas retirar as velas originais e substituir pelas Iridium. 

Não dá pra dizer que o carro anda mais. Se há mudança, é muito pouco. Mas dá pra notar facilmente que o carro liga mais suave no etanol em manhãs não tão quentes. Só por isso já valeu a troca 

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