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Showing most liked content on 05/01/14 in Posts

  1. Fala galera sou novato na área comprei esse Gol ano passado para trabalhar , ele é um 2013/2014 1.0 Urban ainda original com apenas 3800km rodados até semana passada parecia um V8 no consumo, não sei o que aconteceu acho que foi um milagre parou de beber agora parece que está ficando econômico. Sou Fusquero tenho um Fusca Itamar aspirado já faz 7 anos conheço muito de VW ar, agora venho em buscar conhecimento de VW water ! VW na veia ! Abraços
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  2. Pessoal, hoje temos 5 subforuns para dividir as regioes do país, para o pessoal postar encontros e eventos. Fiquei pensando se esse seria a melhor maneira de organizar essa area. Pensei em remover todas as subdivisoes, e manter um subforum e lá usar para postar encontros e eventos de todas as cidades. Assim teríamos visao de todos os encontros que rolam no brasil, podendo ate se programar para algum que seja de cidades proximas. O que acham? caso seja um subforum unico, podemos criar os topicos seguindo o padrão "[ARARAQUARA-SP] - Encontro vw e amigos em araraquara.....", deixando a cidade em destaque.
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  3. É cara, nem fala...ele comentou que era novo na oficina, disse que estava lá a dois meses, fiquei em cima dele(coisa que a maioria dos mecânicos não gosta) pois é meu 1.0 mas foi suado de conseguir, mas não percebi mesmo que ele deixou aberto a tampinha! O rapaz era gente boa, mas as vezes é melhor uma pessoa carrancuda mas que faça o serviço perfeito!
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  4. Acabei de colocar 12 litros de etanol no tanque e rodei 15km sentando o cacete reduzindo direto pra aumentar giro , acho que diminuiu bastante quase sumiu , o que acha de 50 reais em abastecimento que coloco eu dividir entre R$30 de podium e R$20 etanol a partir de agora? abs
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  5. Dae galera, Esse é meu Gol Track que comprei em Junho de 2013. Ótimo carro para cidade e viagem, baixo consumo, conforto muito bom e macio de dirigir. Por enquanto não fiz modificações. Estou pensando apenas em trocar as rodas. Abcs. Carro: Gol Track Vermelho Ano:2013\14 Aro: 14 Pneus:Scporpion ATR 175\70 R14 Suspençao: Original Som: Aparelho Original e falantes nas portas e coluna + Caixa selada com 1 Hinor Style 12" + Corneta + Super Tweeter Hinor + Módulo Corzus Outras modificações: Fotos:
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  6. Falaí Galera Blz ? Bom, estou abrindo um tópico para mostrar meu projeto para o Voya GVI Algumas coisas serão DIY... algumas vou mandar fazer.. e vamos ver o que vai virar essas tralhas todas montadas no carro.. É meu primeiro set "mais sério"... não tenho "ouvidos afinados"... uma boa parte será novidade... enfim, vamos ver o que vira "A Vitima": Voyage 13/14 H.U.: Alpine IVA D310 Processadores: Alpine PXA H701 Alpine VPE S431 Telas para encosto de cabeça touchscreen: Alpine TME M770 x 2 Estéreo: HAT L1PROSE HAT L4SE HAT L6SE Subwoofer: JL 10W3v3-2 Amplificador Estéreo: McIntosh MC440M Amplificador Mono: DLS A6 Cabos: Speaker L1PROSE: Chord Carnival Silver Screen Speaker L4SE: Belden 5000UE Speaker L6SE: Canare 4S11 Speaker JL10W3v3: Canare 4S11 RCA Central IVA D310 / PXA H701: Audioquest Alpha Snake Acessórios de instalação: Termo retrátil Techflex Distribuidor Audison Connection SDF41C Terminal Connection (Pos.+) BBC41P com porta-fusível x2 Terminal Connection (Neg.) SBC41N Terminal Connection (Neg.) FBC28N Acessórios: Sintonizador de TV Digital Wii Interface Ft-can-wire Faatech Voltímetro com desligamento programado Baterias: Bateria Optima Yellow D34/78 (55Ah) Bateria Optima Yellow Top D31A (75Ah) Das definidas/indefinidas e não compradas, tenho: Interface Alpine Bluetooth KCA 100BT Isolador de Baterias: Stinger SGP32 até 200 Amperes RCA L1PROSE: ? RCA L4SE: ? RCA L6SE: ? RCA JL10W3v3: ? Cabo óptico IVA D310 / PXA H701: ? Manta: STP Gold 4mts² Manta: Seladin 8mts² A instalação: Antes de mais nada, o que esta abaixo descrito é o que vou instalar, salvo o que ainda não foi comprado/definido. Todo o restante do set, uma hora ou outra, "sofrerá" UP, então, sugestões são bem vindas, porém, a principio, o que esta abaixo é o que vai para o carro. Segue: DVD Alpine IVA D310 no painel com interface Faatech para os controles do volante. Interface Alpine Bluetooth para os controles do volante. Par de telas touchscreen Alpine TME M770 ligadas ao Processador de vídeo VPE S431 Processador de áudio Alpine PXA H701 ligado ao reprodutor de CD/DVD do IVA D310 via cabo óptico. Processador de áudio Alpine PXA H701 ligado a central do IVA D310 via RCA Processador de vídeo Alpine VPE S431 ligado a central do IVA D310 via cabo Alpine TV Digital Wii ligado a central do IVA D310 via RCA A/V genérico Câmera de ré colorida genérica ligado a central do IVA D310 via cabo da câmera. Processador de áudio Alpine PXA H701 ligado via RCA(x3) ao McIntosh Processador de áudio Alpine PXA H701 ligado via RCA(x1) ao DLS A6 McIntosh ligado via Speaker Canare 4S11 nos Midwoofers HAT L6SE McIntosh ligado via Speaker Belden 5000UE nos Full/Midranges HAT L4SE McIntosh ligado via Speaker Chord Carnival Silver Screen nos Tweeters HAT L1PROSE DLS A6 ligado via Speaker Canare 4S11 no Subwoofer JL 10W3v3-2 Colunas para os L4SE e os L1PROSE: Como tudo é novidades, não sei o que ficará melhor nesse carro. Minha vontade é faze-las on axis Também busco algo que minimize ao máximo o ponto cego criado na coluna A Porta para o L6SE: Portas tratadas com mantas STP Gold. Caixa para o JL 10W3v3-2: Selada confome manual. Cortes: Ainda nada definido por conta de não ter nenhuma referencia. A principio, seria algo próximo de: Sub: 63Hz 12dB Midbass: 63Hz 12dB / 250Hz 12dB Midrange: 250Hz 12dB / 5kHz 12dB Tweeter: 5kHz 12dB Pq esses ? Pq não tenho referencia e vou partir deles para ter um acerto mais fino. Qualquer dica e sugestão é muito bem vinda. Tratamento: 8 mts² de manta Seladin do assoalho e no porta malas 8 mts² de manta STP Gold nas 4 portas Alimentação: Bateria Yellow Top D34 no cofre do motor Bateria Yellow Top D75 no porta malas Cabo de 50mm interligando as baterias Isolador de Baterias Stinger SGP32 para até 200A Distribuidor Audison Connection SDF41C Terminal Audison Connection (Pos.+) BBC41P com porta-fusível x2 Terminal Audison Connection (Neg.) SBC41N Terminal Audison Connection (Neg.) FBC28N Termo retrátil Techflex A vitima: Mascara negra + milhas Controle de som + bluetooth + paddle shift Computador de bordo + paddle shift Controle dos vidros traseiro + farol de milha + lanterna milha + som + ar quente + ac "Coleção" Alpine: IVA D310 + Central / PXA H701 / VPE S431 / KCE 620M / Telas TME M770 + Centrais / TV Digital Wii McIntosh MC440M + 3 Vias HAT SE: DLS A6: Subwoofer JL 10W3v3-2: Atualmente, montei o madeiramento do fundo do assoalho, onde vai ficar 80% dos equipamentos. Tudo com acabamento em corvin preto. Ja tenho o madeiramento para fazer as laterais desse "fundo do assoalho" e fazer a tampa disso tudo também. O porta malas esta tratado com 2 camadas de 3 mm de manta seladin. Pretendo tratar o assoalho do habitáculo também com 2 camadas de seladin e as portas serão tratadas com STP Gold( sem previsão ) Coloquei a poucos dias as 2 baterias Yellow top no carro, a D34/78 no cofre e a D31a no porta malas. Faço tudo sozinho.. apenas nos finais de semana e quando sobra tempo, logo, é algo "sem pressa" Conforme as novidades forem acontecendo, vou postando por aqui Abraços
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  7. O jornalista Boris Feldman, editor de Veículos do jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, publicou na semana passada comentário sobre extintores de incêndio que bem mostra a roubalheira a que estamos sujeitos na velha e absurda questão da obrigatoriedade do extintor de incêndio nos automóveis. Considero a nota oportuna para o leitor do AUTOentusiastas e ela segue transcrita, com a devida autorização do autor. Bob Sharp Editor-chefe AUTOentusiastas ________________________________________________________________ "O GOLPE DO EXTINTOR Comentei semana passada sobre o “golpe” do extintor. Confira no seu carro: se for do tipo BC, não importa a validade de cinco anos, pois terá que ser jogado no lixo e substituído por um ABC, obrigatório a partir de janeiro de 2015. E cuidado para não empurrarem a você um BC bem barato, pois as lojas querem se livrar do estoque. Exija um ABC. Caso contrário, multa de R$ 127,69 e cinco pontos no prontuário. O comentário gerou críticas: alguns leitores entenderam que eu defendia o extintor no automóvel, mas foi apenas um alerta para ninguém cair no conto do vigário e levar outro do tipo BC, que só vale até dezembro de 2014. Extintor é uma aberração e não defendo sua obrigatoriedade no automóvel. Na verdade, só mesmo alguns países incoerentes e corruptos como o Brasil ainda exigem o extintor, mesmo com a injeção eletrônica. Depois que ela eliminou carburador e distribuidor, uma dupla que até parece ter sido projetada para botar fogo no carro, são raros os incêndios em automóveis modernos. Fogo, só mesmo em Kombis e Fuscas... Extintor sempre foi controvertido. Obrigatório desde 1968, o motorista dificilmente se lembra de onde fica e tem dificuldade para operá-lo corretamente. Pior: raramente tem eficiência ao combater incêndio em automóveis. Sua exigência foi motivada por um poderoso lobby de fabricantes que pressionou o Contran para estabelecer sua obrigatoriedade. Outros países aboliram o extintor quando o carburador foi substituído pela injeção eletrônica. E o inacreditável: em vez de abolir o equipamento, a exigência agora é por outro, mais caro e sofisticado. Há 10 anos, não satisfeitos de encher as burras com o bilionário faturamento de milhões de extintores, seus fabricantes carregaram para Brasília mais alguns “argumentos poderosos“ e conseguiram emplacar no Contran uma outra resolução, desta vez exigindo um novo modelo de extintor. E a lei mudou em 2005, começando pelos veículos zero-quilômetro. Mas, até o fim deste ano, todos os automóveis terão de substituir os extintores pelos do tipo ABC. Sentiu a mão entrando duas vezes no seu bolso? Depois de utilizado ou dos cinco anos de validade, o ABC não é reciclável nem recarregável e tem que ser descartado e substituído por outro novo. Pode? Fácil ganhar dinheiro com extintores no Brasil, não? É só multiplicar por R$ 50 (custo dele no mercado) as dezenas de milhões de veículos que ainda têm os antigos, mais os carros na linha de montagem e mais as substituições dos ABC vencidos para se ter uma idéia de quantas centenas de milhões de reais são faturados às custas — como sempre — do indefeso cidadão brasileiro. Um incalculável faturamento originário de um equipamento que, de pouco eficiente na época do carburador, tornou-se quase inútil com a injeção eletrônica dos automóveis modernos."
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  9. É exatamente esse o barulho que me atormenta......pow....quem escuta acha que agente não cuida do carro....a Vw devia fazer algo a respeito, pois isso pode manchar a imagem dela pra quem ouve isso.
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  10. Presados senhores bom dia... Estive um pouco ausente do forum devido a falta de tempo em estar online, muita correria, filha doente entre outros, mas agora estou retornando para trocarmos ideias e postarmos as informações que precisamos para manter as maquinas em dia. Abraços...
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  11. cara tá com cara de ser barlho de borracha mesmo... embora seja "feio", não acho que possa danificar o motor não viu? está mais para nhec nhec (borracha mesmo) do que para tec-tec (metal com metal) kkkkk abraço
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  12. Então isso explica porque não saiu o barulho. haushasuashaus... vergonha.. kkkkk hoje mesmo irei tentar de novo. Assim que sair o resultado eu posto. Aqui é um breve vídeo mostrando o barulho que eu falo no meu carro.
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  13. Fala Joelmir, beleza? Acho que era a menor hein? a maior é a correia dentada... Abraços
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  14. opá dependendo da proporção sim, eu geralmente coloco 5/1. Abç
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  15. Julio Consumo tem muito haver como se conduz o carro, como vi na sua apresentação o amigo gosta de Fusca, no qual a condução é muito suave, com pé de anjo né? Esses novos carro VW ntem de ser guiados abusando um pouco mais do giro do motor, se o amigo já sabia disso, por favor descarte essa informação... Outro detalhe é que o consumo só realmente fica bom depois dos 10.000 onde todas as peças estão assentadas e o motor roda lizinhoooo, alguns colegas mete o pé em carro zero achando que o motor vai ficar mais solto e tau, mais isso só está adiantando o desgaste, concorda? Tenha paciência que seu golzinho vai ficar bem mais econômico. Grande Abraço
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  16. Vou colocar a minha canetinha mágica ai e você verá um grau máximo de contaminação do fluido, por ter completado. Quem quiser cobro R$ 5 dilmas por teste ahahahaha
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  17. Ai meu gol e igual ao seu só que 2 portas e no início ele tava bebendo mais que o buteco lotado com os cachaceiros, levei um susto tava fazendo essa média parei de colocar gasolina e só abasteci com o etanol continuou bebendo fazendo média dentro da cidade de Juiz de Fora com ar de 5,0km , já estava quase trocando o gol pelo Up , até que nesse ultimo abastecimento com etanol resolveu parar de beber já rodei 280km com etanol e ainda não chegou no meio tanque para a minha felicidade !!! atualmente esta com 3800km rodados. abraço
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  18. A titulo de conhecimento: ABC significa a classe do incêndio. Classe A: materiais inflamaveis (melhor agente extintor é a agua. Extingue o fogo por resfriamento do comburente). Classe B: líquidos inflamáveis (tanto faz o emprego do pó quimico quanto do CO2. Extinguem o fogo por abafamento e depois por resfriamento. Se forem utilizar a água, não direcionar o jato para a base do fogo, sob risco de espalhar o liquido em chamas e aumentar o incendio). Classe C: equipamentos elétricos (melhor agente extintor é o CO2. Extingue o fogo por abafamento e resfriamento. O pó quimico pode ser usado com restrições, pois sua composição agride componentes eletrônicos. Nunca usar agua sob pena de choques elétricos mesmo que o equipamento esteja desernegizado. Alguns possuem capacitores que retém energia por um determinado periodo). Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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  20. Ai pessoas valeu pelas dicas, problemas resolvidos... Após trocar as velas, testar cabos e bobinas, limpar bicos e tbi o problema foi na mangueira da bomba de combustível que se soltou.... Enviado pelo galaxy S3
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  21. Disse tudo! Caio! Vc lavou o motor? Tem de retirar todo vestígio de óleo de freio, ele é altamente corrosivo!!! Detona a tinta por onde ele passar... Abç
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  22. É isso ai Serjão!! Cara, meu Voyage é encrencado com etanolixo, toda vida que coloco o bixo tem de dar reset no modulo, uma merd*! Abç
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  23. O Loco! Filtro original cara, depois de 4 revisões!? Isso é caso de processo, mais como aqui na terra dos tupiniquins tudo é lento, o Golzinho ia se acabar e o caso não seria resolvido. Abç
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  24. Mesma dúvida do Hidelgardo, inclusive fica de olho pois o pessoal das CCS da VW são muito malandros e qualquer coisinha é motivo para alegarem perda de garantia. Só complementando, já ouvi casos até de usarem óleo fora das especificações para matar o motor assim que a garantia vai terminar e o cliente ter que voltar lá para fazer os reparos. No meu carro (1.6 Power com 27600 km rodados) decidi fazer as revisões por conta própria por causa do elevado valor da mesma ( 400 só pela troca de óleo) apesar de ter ainda mais 1 ano de garantia para caixa e motor. Pelo que vejo o preço absurdo é comum ao Brasil inteiro e não um problema das CCS aqui da região. O fato é que além de cobrarem esse absurdo ainda dizem que trocam as peças e não o fazem. No meu carro, quando o mecânico levantou o mesmo no elevador para a troca do filtro de combustível constatou que o que estava ainda era o original sendo que em todas as 4 revisões anteriores feitas na VW constava a troca dele. Bando de babacas. Pela credibilidade digo uma coisa: CCS VW pra mim, só em último caso agora.
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  26. Bom galera muito obrigado pela colaboração de todos, mas ja foi solucionado o problema, e vcs não vão acreditar no que era...o mexânico simplesmente não fechou o reservatório do fluído de freio!!!! acreditam nisso!?!? pois é, ao abrir o capô no outro dia logo detectei onde estava o problema, graças a Deus o fluído não caiu, continuou cheio e foi só fechar e pronto!! Abração
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  28. Pessoal, peguei o carro! Vai ficar meio longo o post, mas para finalizar esta experiência quero tentar ser o mais explicativo possível. Na dúvida, me questionem ok? Procurem questionar retirando o post original para que sua pergunta ou comentário não “pegue” o post. Tirando a parte deste post ter gerado um debate e lamentavelmente foi necessário banir um membro (que concordei com a decisão, pois o membro descumpriu as regras do fórum), peço a todos que reflitam e não fujam dos objetivos do post. Vamos debater, discordar e questionar, pois isto É SAUDÁVEL! Outro ponto, quem não leu o post de abertura e o post que fiz esclarecendo os meus motivos (o #44 e #74), faça isto e acredito que irá ajudar a entender melhor o post. Vamos lá. 1) Quanto gastei para buscar o carro em MG? R: Gastei R$ 540,59 sendo: R$ 237,00 passagem da Azul -SP>MG (comprada com pouca antecedência) R$ 40,00 refeição viagem e em BH R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã R$ 100,00 taxi R$ 15,00 pedágio volta R$ 148,59 gasolina Somados com o gasto da ida, totaliza R$ 1.098,59, mas conforme dito nos posts anteriores, tinha um problema para resolver no fórum e cartório então, a despesa existiria de qualquer forma. No final da conta, ter aproveitado para levar o carro até lá me custou o retorno. A ida eu gastaria de qualquer forma. 2) Quanto foi gasto na High Torque? R: Tudo me custou R$ 3.882,00 (detalharei mais a frente). 3) Quanto desembolsei pelo serviço? R: Desembolsei R$ 3.482,00 parcelados em 4x no cartão de crédito. Este valor ficou deste jeito, pois foi o abatimento do Alexandre ter ralado minha roda e pneu zerados. R$ 280,00 pelo pneu (foi o que paguei) e R$ 120,00 pelo custo do conserto da roda que ele mesmo estimou. Na boa, o estrago não comprometeu o pneu e nem a roda, mas vou arrumar sim e provavelmente trocar o pneu. 4) Quais foram os itens que reclamei ou solicitei para serem revisados? R: Abaixo uma tabela para que a comparação fique justa. Fiz uma cotação nas oficinas daqui, além de pegar preços na internet. O valor não bate com os R$ 3.882,00 porque outros itens foram feitos ou não imaginava que fossem necessários no inicio, mas realmente precisou (tabela 2) e concordei com todos. Pensem também que economizei em alguns e gastei mais em outros (isto é normal), pois era uma estimativa. Coloquei as tabelas como anexo, pois colando excel no Post desconfigura Tabela 1 = R$ 3.147,00 Tabela 2 =R$ 735,00 Tabela 1 + Tabela 2 = R$ 3.882,00 Pontos importantes: pensei que as peças seriam todas mais caras em MG, mas nem sempre é verdade. Então, oscilações são normais. Aqui em SP já varia de oficina para oficina, autopeças, para autopeças, imaginem de um estado para outro. Todos os itens fizeram sentido e nenhum item trocado me deixou desconfiado ou algo do tipo. Coisa que acontece sempre aqui em SP e a maioria das peças estão com o preço de mercado cobrado por oficinas independentes. Uma coisa que gostei bastante e já tinha visto nos vídeos foi que nem sempre é necessário colocar peças genuínas. Às vezes uma peça paralela ou não genuína é até melhor. E esta experiência da oficina (não só do dono dela), é muito importante para mim – há quem não valorize, mas eu sim. É isto que espero da oficina. Tem casos que a peça na concessionária é mais barata que na autopeças e não existe uma regra para isto. O ponto em questão é. Se eu ou alguém for pesquisar cada uma das peças pode até achar mais barato, mas o todo, a revisão em si e o resultado é o esperado. 5) Levaria o carro lá novamente? R: Sim. 6) Como foi o tratamento na oficina na chegada e na retirada do carro? R: No dia do agendamento que levei o carro (07/04/2014) me orientaram a procurar a pessoa responsável por fazer o cadastro. Quando ela estava fazendo meu cadastro no sistema e registrando tudo que estava reclamando o Alexandre veio me procurar e já me alertou que não iria ficar barata a revisão. Mas informei para ele o motivo de estar levando o carro lá (que era resolver os problemas). Conforme dito no outro post, ele me mesmo me ligou para falar de cada item e quanto tinha ficado (não significa que será sempre assim). Confesso que quando recebi o valor final, já imaginava isto e não fiquei surpreso, só um pouco decepcionado por conta da ralada na roda (mas que também explico no outro post). No final, não era algo tão grave e valeu pela honestidade (mais uma vez, não fez mais que obrigação, mas ganhou minha confiança mais ainda). Fui buscar o carro no sábado (a oficina não abre) e o Alexandre abriu exceção por conta de eu ser de outro estado, ele mesmo me explicou cada serviço feito, o motivo de ter trocado determinada peça, o motivo de não ter descoberto o problema no item 11 da tabela 1 e 2 –eu teria que deixar o carro mais tempo lá para descobrir e eu não podia fazer isto. Ele me informou diversas coisas que fizeram no carro e não cobraram e que é normal eles fazerem isto (outras oficinas fazem também) porque já estão com a mão na massa. Ele me mostrou o escritório dele e também as ferramentas que eles têm e que algumas realmente nem as concessionárias tem e comentou também de alguns planos de visitar outras oficinais bacanas no Brasil que não fazem tanta propaganda, para dar visibilidade para algumas pessoas em seus estados. Achei muito bacana a idéia e responde alguns posts dos membros aqui que gostando ou não do ADG sabem que não tem opção em seus estados para levar seus carros/ou pelo menos não conhecem. Afinal porque eu saiu de SP para MG para arrumar meu carro? Vejam o ultimo vídeo dele falando de uma oficina no RJ especializada em cambio automático. Saiu ontem, dia 26/04/2014. 7) Como foi o retorno para SP com o carro revisado? R: Pessoal, o carro ficou igual zero km. Fiquei muito satisfeito e a High torque tinha uma grande responsabilidade, pois se o carro desse algum problema na volta eu iria ligar para o ADG. Confesso que não pensei nisto. O carro ficou com a aceleração mais linear, ficou tudo justinho, fiz curvas a mais de 100km/hora e o carro na mão. Ultimamente em curvas de alta, alguns barulhos da suspensão eram possíveis de serem ouvidos. Aconteceu na ida para Belo Horizonte – para quem não conhece a Fernão Dias tem muitas curvas mal projetadas e apesar de estar muito bem conservada, ainda é perigosa. Parei duas vezes para ver se havia vazamentos de água e olho e tudo seco. Tudo perfeito. O nível de água e olho não baixaram nada. Em 2 trechos apenas dei 180km/hora e o carro estava perfeito. Sem nenhum barulho ou trepidação. A única coisa é que como a Fernão, apesar de não ter mais buracos depois da privatização, os pneus de perfil baixo transmitem as pequenas ondulações em alta velocidade e fazem pensar que é problema de balanceamento, mas não é. Chegando em casa, o motor continuava seco, nível de água e óleo perfeitos. Vou acompanhar. O barulho do ar (item 11 da tabela) não se manifestou, mas irei acompanhar. A próxima fase será retornar o carro para a Ruído Zero aqui em SP para refazer alguns trabalhos de tirar grilos do carro, pois já faz tempo que fiz este serviço, depois vou fazer a funilaria do parachoque, além de cristalização. Enquanto não dá trocar, tenho que cuidar da goleta. Agradeço imensamente todas as mensagens positivas, críticas e incentivos. Fiquei bastante feliz com a repercussão que gerou e fiquei mais motivado ainda a escrever. Espero que todo este relato possa ter ajudado nem que seja um pouco cada um de vocês. No mínimo ter visto o carro desmontado (coisa de entusiasta) já deu para alguns aqui em casa ou meus amigos já ficarem satisfeitos. Alguns amigos relataram inclusive problemas similares com carros VW que possuem ou possuíram motor EA111 e que acreditam que a culpa foi do reparador que negligenciou algo e não da fábrica VW – estas pessoas ficaram com raiva da fábrica quando na verdade foi a concessionária ou mecânico que fez m.... Virou quase um livro, mas está ai, conforme prometido. Grande abraço a todos! Tabelas.pdf
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  29. o meu apresentou este mesmo problema com 7000 km,fui reclamar e trocaram a correia dentada. agora onde já se viu uma correia dentada aguentar só 7 mil km. o barulho parou mas a encomodação pra trocarem a peça foi grande.
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  30. Opá...rsrsr Só sei que, tem coisas que depois que mexe nunca mais é o mesmo....rsrsrs Vamos dizer que está atendendo... BOM, BOM não tá, mais desencanei e vamos seguindo... Abç
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  32. Da uma conferida na correia do alternador e no alternador! Meio improvável ser, mas não custa nada verificar!
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  33. Tá bom demais... O meu nunca mais fez essas médias. E olha que já chegou a fazer 17km/l com rodas 17" e pneus 205/45. Hj, mal consigo 14km/l no rojão de 100/110km/h. Vou verificar o estado dos cabos de vela na próxima revisão.... Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  34. Viajei no feriadão e fiquei muito satisfeito com o consumo. Como viajei na madrugada não utilizei o ar condicionado e velocidade entre 100 e 110. Carro com 3 pessoas mais bagagens o consumo de gasosa foi de 16,09 km/l. Já na volta viajei usando o ar condicionado o tempo todo e com 4 pessoas no carro, andando entre 110 e 150... consumo de gasosa foi de 13,70 km/l. Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
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  35. AC em carro 1.0 é opção: ou curte o equipamento ou curte o carro. Os dois, nessa configuração não se dão muito bem não.... Kkkkk Qdo viajo e preciso do AC, só ligo depois que o carro já chegou na velocidade de cruzeiro,em torno 100/110km/h. Nas ultrapassagens, como ac do carro é "digital" kkkk...ele desliga "sozinho" kkkkk nas reduções de marchas. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  36. Bom pessoal aproveitei o feriadão e acabei fazendo uma viagem de 1300 km com o Gol com 4 pessoas mais bagagens na ida conseguir média de 14.5 isso rodando no rojão de 100km á 140km na volta com AC ligado que eu fiquei triste kkkk á media ficou em 11 eu não posso reclamar muito de consumo não. OBS: o carro está completamente revisado antes de viajar troque óleo, todos os filtros, alinhei e balancei os pneus.
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  37. Boa noite pessoal, Fui numa loja de som hoje pela manhã. A pessoa verificou o som e constatou que o fusível (10A) no rádio estava queimado. Agradeço a ajuda dos amigos que deram as dicas para verificar. O que ocorreu, provavelmente foi no momento quando o cara do guincho fez a "chupeta" do Ka pro Gol. Daí pra não queimar o rádio, estourou o fusível. Mais uma vez deixo aqui meus agradecimentos ao pessoal do fórum que ajudou. Grande abraço.
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  40. Bom dia Amigos! Esta ai o goleta, Pedra do baú, São Bento do Sapucaí - SP
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  41. Essa informação foi passada pelo próprio mecânico da original. no começo eu achei estranho mais depois que trocou o carro ficou ótimo. A peça é a mesma só muda o final do código.
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  42. Opa que bom que resolveu man, finalmente agora é voltar a curtir a caranga do jeito certo.
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  44. Que zica heim mano! Muito mais problemático que o meu apresentou. Graças a Deus foi resolvido. O meu painel até o momento aparenta não apresentar barulho... esse seria meu maior medo.. kkkkkkkkkk Boa sorte com o Black ae! Abraço
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  45. Boa tarde Caio, o ideal não é completar o fluído de freio e sim trocar , eu troco a cada 20.000km, o fluído perde a viscosidade, essa luz que acende no painel não é só do freio de mão, ela também serve para alertar o nível do fluído de freio. verifique se esta no nivel o reservatorio. espero ter ajudado. abs
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  46. Isso é normal. O pólo sedã de meu pai acontece a mesma coisa. Depois que a umidade da peça desaparece, os barulhos somem. Mas que fica parecendo carreta freiando, parece...kkk Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  47. Pessoal, coloquei as rodas e dei um banho nele pra tirar essas fotos! O resultado pra mim ficou perfeito, por enquanto só elogios!! Não senti praticamente nenhuma diferença quanto a aceleração e essas coisas, só a direção que ficou pouca coisa mais pesada, mais bem pouco mesmo! Por enquanto só alegrias rsrs.. O que acharam?
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  48. Fala pessoal, amanhã vou pegar o Gol na concessionária e os sapatos novos já estão comigo hehe.. Achei o modelo dessa roda perfeito para dar um "ar" de GTi ou RLine, ainda não achei nenhum com essa roda, só aquela montagem de um GTi duas portas... Mais acho que vai combinar bastante com ele.. Valew
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  49. Show de bola cara..... o detalhe do porta copos no banco de tras....muito bommmm falta mais nada na kranga... valewss
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  50. O meu e 1000 com 17", mas com direção. Diferença... só na hora de fazer a curva. O carro grudado no chão. hehehehe Meu pneu. 205/40. Roda empena seja lá qual for o perfil... vai de como e onde a pessoa anda. se a rua é só buraquira... melhor colocar uns Scorpions perfil 80.
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